O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA OCORRIDO A PARTIR DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TENDO COMO SUBPROJETO O CURSO DE LETRAS INGL?S DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. ACONTECEU ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TENDO COMO FOCO PRINCIPAL A PRODUÇÃO DO GÊNERO TEXTUAL ?RECIPES?, NA TURMA DE MODALIDADE EJA CICLO VI. A ATIVIDADE FOI DESENVOLVIDA DURANTE CINCO SEMANAS COM A TURMA, SENDO ANALISADO PRODUÇÃO INICIAL, EVOLUÇÃO DE APRENDIZAGEM DA TURMA, PRÁTICA PEDAGÓGICA APLICADA PELOS RESIDENTES E A PRODUÇÃO FINAL. PARA DESENVOLVER A PESQUISA CONTAMOS COM O REFERENCIAL TEÓRICO DE DOLZ AND SCHNEUWLY (2004), MEDRADO E REICHMANN (2017) E OLIVEIRA (2014). ATRAVÉS DA ATIVIDADE APLICADA OBSERVAMOS OS MEIOS DE ENSINO QUE FACILITARAM O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS E A IMPORTÂNCIA DO PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, TANTO PARA A ESCOLA COMO PARA OS GRADUANDOS.