O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, NO BRASIL, VEM ACONTECENDO LENTAMENTE EM ESCOLAS DE ENSINO REGULAR. MESMO COM TODAS AS GARANTIAS LEGAIS, NEM TODAS AS ESCOLAS DISPONIBILIZAM DE UM TRABALHO VOLTADO ? EDUCAÇÃO INCLUSIVA. ENTRETANTO, ENTENDE-SE QUE O ATO DE INCLUSÃO NA ESCOLA, NÃO BENEFICIA APENAS AS PESSOAS QUE TEM ALGUMA DEFICIÊNCIA FÍSICA OU PS?QUICA, MAS TAMBÉM, PRINCIPALMENTE NO DESENVOLVIMENTO ?TICO E DA CIDADANIA DE TODOS OS ALUNOS, ASSIM COMO DE TODOS ENVOLVIDOS NO ESPAÇO ESCOLAR. A PARTIR DISSO, OBJETIVA-SE NESSE TRABALHO, CONHECER AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS APRESENTADAS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, BEM COMO, AS METODOLOGIAS QUE OS PROFESSORES DE GEOGRAFIA UTILIZAM EM SALA DE AULA PARA INCLUIR ESSES ALUNOS E AINDA AS RELAÇÕES, INTERAÇÕES E INFLUÊNCIAS DESSES ALUNOS NO ESPAÇO ESCOLAR.