OS BIOMAS SÃO CONSTITUÍDOS POR UMA HETEROGENEIDADE DE FLORA E FAUNA PRÓPRIA, QUE É RESULTANTE DE FATORES COMO A GEOLOGIA E CLIMA. ALÉM DISSO, SÃO DE SUMA RELEVÂNCIA NÃO APENAS PELOS SEUS RECURSOS NATURAIS, MAS TAMBÉM PELA RIQUEZA NATURAL DE CADA AMBIENTE. DEVIDO A OFERTA DE RECURSOS DIDÁTICOS DISPONIBILIZADOS EM SALA DE AULA, E ATÉ NA DEMANDA DO PLANEJAMENTO CURRICULAR, DETERMINADOS BIOMAS PODEM NÃO SEREM FOCALIZADOS DURANTE O ENSINO. POR ESSA RAZÃO, A FINALIDADE DESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR AOS DOCENTES E ESTUDANTES, ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DOS BIOMAS BRASILEIROS A PARTIR, DA UTILIZAÇÃO DE IMAGENS FOTOGRÁFICA. A PROPOSTA CONTEMPLOU 35 ALUNOS DO 3◦ ANO DO ENSINO MÉDIO, EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE VITORIA DE SANTO ANTÃO - PE. OCORREU A APLICAÇÃO DE UMA ATIVIDADE PARA AVALIAR O CONHECIMENTO PRÉVIO DOS ESTUDANTES ANTES DA AULA, A APRESENTAÇÃO DE DIVERSAS FOTOGRAFIAS IMPRESSAS, E EXPOSTAS NA AULA EXPOSITIVA. CONCLUÍMOS QUE O ÊXITO DA CONTEXTUALIZAÇÃO E O USO DE DIFERENTES IMAGENS FOTOGRÁFICAS NO ENSINO DE BIOMAS BRASILEIROS CONTRIBUÍRAM GRANDIOSAMENTE NA COMPREENSÃO DO TEMA PELOS ESTUDANTES, ALÉM DE ESTIMULAR A CRIATIVIDADE PARA FUTURAS ELABORAÇÕES, DE DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTAS COMPLEMENTARES PARA O ENSINO.