Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONHECENDO A HISTÓRIA POR MEIO DAS FIGURAS DE LINGUAGEM: UMA NOVA FORMA DE APRENDER

Palavra-chaves: ENSINO, APRENDIZAGEM, MEMES, CHARGES, CHARGES Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O OBJETIVO É APRESENTAR UM DOS TRABALHOS REALIZADOS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO MINISTRO JARBAS PASSARINHO, REALIZADO COM A TURMA DE 2° ANO NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA. OBSERVANDO AS DIFICULDADES DE APRENDIZADO, FOI APRESENTADO A ESTES ALUNOS UM MÉTODO DIFERENCIADO DE CONHECER A HISTÓRIA DO BRASIL, UTILIZANDO IMAGENS QUE TRAZEM CONTEÚDOS SÉRIOS DE UM MODO MAIS DIVERTIDO, COMO: MEMES E CHARGES. A METODOLOGIA UTILIZADA EM SALA DE AULA FOI APLICADA PELA EXPERIÊNCIA QUE TIVE NAS OFICINAS REALIZADAS POR MIM E OUTROS RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CAPES- UVA, QUANDO OBSERVAMOS O CONTEÚDO, A METODOLOGIA E O MODO COMO ACONTECEM OS EXAMES DA OLÍMPIADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL (ONHB), TENDO COMO FONTE OS EXAMES ANTERIORES, AFIM DE ENCONTRAR MEIOS QUE INCENTIVASSEM AOS DISCENTES DESSA ESCOLA A ESTUDAREM O CONTEÚDO, O QUE ACONTECEU DE FORMA SURPREENDENTE, POIS NÃO APENAS INCENTIVARAM-SE A ESTUDAR, COMO COMPREENDERAM A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS HISTÓRICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.