ENTENDER O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COMO UM CONJUNTO COMPLEXO DE RELAÇÕES HISTÓRICAS, SOCIAIS, PEDAGÓGICAS E PSICOLÓGICAS E QUE PRECISA SER VISTO DE UMA FORMA INTEGRAL VALORIZANDO TODOS OS ASPECTOS QUE ENGLOBAM A CONSTRUÇÃO DESSE INDIVÍDUO É FUNDAMENTAL PARA ENTENDER O IMPORTANTE PAPEL DO ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO DE UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR PARA O DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, DE FORMA NÃO FRAGMENTADA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA. A PARTIR DE LEVANTAMENTOS FEITOS COM BASE NAS DENÚNCIAS REGISTRADAS NA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL, EM RELATOS DESCRITOS NAS FORMAÇÕES, ORGANIZADAS POR ESSA GERÊNCIA E EM UM QUESTIONÁRIO APLICADO AOS PROFISSIONAIS DAS UNIDADES DE ENSINO JURISDICIONADOS A ESSA GRE, SOBRE A INDISCIPLINA, VIOLÊNCIA, ALTOS ÍNDICES DE DEPRESSÃO E BAIXO RENDIMENTO NO ESPAÇO ESCOLAR. EVIDENCIOU-SE A NECESSIDADE DE UMA INTERVENÇÃO QUE VAI ALÉM DAS METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS. COM ISSO O OBJETIVO DO PROJETO É LEVAR UM ACOMPANHAMENTO CONTÍNUO COM UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR, NO AMBIENTE ESCOLAR, PARA OS ESTUDANTES, E NO AMBIENTE DA GRE SOB O MODELO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ARTICULANDO PARCERIA ENTRE A GERÊNCIA METROPOLITANA SUL E O DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO.