Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CRIAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA DE CONTÍNUA AVALIAÇÃO PARA A OBTENÇÃO DE UMA ESCOLA CIDADÃ

Palavra-chaves: MOBILIZAÇÃO EFETIVA, PARTICIPAÇÃO, COMUNIDADE ESCOLAR Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58166
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5761
    "inscrito_id" => 2464
    "titulo" => "A CRIAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA DE CONTÍNUA AVALIAÇÃO PARA A OBTENÇÃO DE UMA ESCOLA CIDADÃ"
    "resumo" => "O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP, QUE SE PROJETA ENQUANTO INSTRUMENTO DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA SE ESTABELECE COMO VÁLVULA MOTRIZ NO DIRECIONAMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, NESTE CONTEXTO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, FUNDAMENTAR AS CONCEPÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE DÃO SUSTENTAÇÃO AO DOCUMENTO NORTEADOR A PARTIR DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, BEM COMO SITUAR A AVALIAÇÃO ESTABELECIDA PELAS CONCEPÇÕES SOMATIVA, NORMATIVA E DIAGNÓSTICA, DESTACANDO A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO UM TRABALHO COLETIVO E PARTICIPATIVO ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS REALIZADAS COM BASE NO TEMA PREESTABELECIDO, O OBJETO DO ESTUDO FOI ESCOLHIDO DE FORMA A REAFIRMAR A NATUREZA BÁSICA, QUE ESTABELECE UM APROFUNDAMENTO DE UM TEMA JÁ ABORDADO. A METODOLOGIA QUALITATIVA FOI ESCOLHIDA PARA QUE PUDESSEM SER REALIZADAS INTERPRETAÇÕES SUBJETIVAS DO ASSUNTO, ATRAVÉS DESTAS INTERPRETAÇÕES CONSIDEROU-SE QUE A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR NO PROVIMENTO DO PPP POSSIBILITARIA UMA MOBILIZAÇÃO EFETIVA, EM ATENÇÃO AOS OBJETIVOS DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "MOBILIZAÇÃO EFETIVA, PARTICIPAÇÃO, COMUNIDADE ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID2464_03102019214201.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAMELLA FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PAMELLA FERREIRA"
    "autor_email" => "pamellafsilva@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58166
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5761
    "inscrito_id" => 2464
    "titulo" => "A CRIAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO FERRAMENTA DE CONTÍNUA AVALIAÇÃO PARA A OBTENÇÃO DE UMA ESCOLA CIDADÃ"
    "resumo" => "O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP, QUE SE PROJETA ENQUANTO INSTRUMENTO DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA SE ESTABELECE COMO VÁLVULA MOTRIZ NO DIRECIONAMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, NESTE CONTEXTO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, FUNDAMENTAR AS CONCEPÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE DÃO SUSTENTAÇÃO AO DOCUMENTO NORTEADOR A PARTIR DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, BEM COMO SITUAR A AVALIAÇÃO ESTABELECIDA PELAS CONCEPÇÕES SOMATIVA, NORMATIVA E DIAGNÓSTICA, DESTACANDO A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO UM TRABALHO COLETIVO E PARTICIPATIVO ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS REALIZADAS COM BASE NO TEMA PREESTABELECIDO, O OBJETO DO ESTUDO FOI ESCOLHIDO DE FORMA A REAFIRMAR A NATUREZA BÁSICA, QUE ESTABELECE UM APROFUNDAMENTO DE UM TEMA JÁ ABORDADO. A METODOLOGIA QUALITATIVA FOI ESCOLHIDA PARA QUE PUDESSEM SER REALIZADAS INTERPRETAÇÕES SUBJETIVAS DO ASSUNTO, ATRAVÉS DESTAS INTERPRETAÇÕES CONSIDEROU-SE QUE A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR NO PROVIMENTO DO PPP POSSIBILITARIA UMA MOBILIZAÇÃO EFETIVA, EM ATENÇÃO AOS OBJETIVOS DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "MOBILIZAÇÃO EFETIVA, PARTICIPAÇÃO, COMUNIDADE ESCOLAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID2464_03102019214201.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAMELLA FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PAMELLA FERREIRA"
    "autor_email" => "pamellafsilva@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP, QUE SE PROJETA ENQUANTO INSTRUMENTO DE UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA SE ESTABELECE COMO VÁLVULA MOTRIZ NO DIRECIONAMENTO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO, NESTE CONTEXTO, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR CONSIDERAÇÕES SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, FUNDAMENTAR AS CONCEPÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM QUE DÃO SUSTENTAÇÃO AO DOCUMENTO NORTEADOR A PARTIR DAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS, BEM COMO SITUAR A AVALIAÇÃO ESTABELECIDA PELAS CONCEPÇÕES SOMATIVA, NORMATIVA E DIAGNÓSTICA, DESTACANDO A NECESSIDADE DE CONSTRUÇÃO UM TRABALHO COLETIVO E PARTICIPATIVO ATRAVÉS DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS REALIZADAS COM BASE NO TEMA PREESTABELECIDO, O OBJETO DO ESTUDO FOI ESCOLHIDO DE FORMA A REAFIRMAR A NATUREZA BÁSICA, QUE ESTABELECE UM APROFUNDAMENTO DE UM TEMA JÁ ABORDADO. A METODOLOGIA QUALITATIVA FOI ESCOLHIDA PARA QUE PUDESSEM SER REALIZADAS INTERPRETAÇÕES SUBJETIVAS DO ASSUNTO, ATRAVÉS DESTAS INTERPRETAÇÕES CONSIDEROU-SE QUE A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DA COMUNIDADE ESCOLAR NO PROVIMENTO DO PPP POSSIBILITARIA UMA MOBILIZAÇÃO EFETIVA, EM ATENÇÃO AOS OBJETIVOS DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.