Artigo Anais IV CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR DISCENTES NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR

Palavra-chaves: ESTUDANTES DE ENFERMAGEM, PLANEJAMENTO FAMILIAR, EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM, SERVIÇOS DE ENFERMAGEM Pôster (PO) AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino
"2019-09-02 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 56851
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 289
    "inscrito_id" => 1350
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR DISCENTES NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR"
    "resumo" => "INTRODUÇÃO: O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (ECS) CORRESPONDE A UMA MODALIDADE DE ENSINO IMPRESCINDÍVEL PARA A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM E DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DURANTE O ESTÁGIO, OS DISCENTES PODEM DESENVOLVER E CONSOLIDAR O APRENDIZADO TEÓRICO OBSERVADO EM SALA DE AULA, PRATICANDO DE FORMA DIÁRIA AS TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS REALIZADOS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. OBJETIVO: OBJETIVOU-SE COM O ESTUDO, ANALISAR A PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA, ACERCA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR DE UM HOSPITAL DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE — PB. METODOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA OBTIDO ATRAVÉS DO ECS NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR, DURANTE UM PERÍODO DE 14 DIAS, DE SEGUNDA-FEIRA A QUINTA-FEIRA, DAS 07:00 HORAS ÀS 11:00 HORAS DA MANHÃ, NA UNIDADE DE SAÚDE EM QUESTÃO. RESULTADOS E DISCUSSÃO: DURANTE O ECS, OS DISCENTES PUDERAM DESENVOLVER MÚLTIPLAS ATIVIDADES RELACIONADAS À PRÁTICA DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA E NA GESTÃO. COM A PERCEPÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM NO SERVIÇO DE PLANEJAMENTO FAMILIAR, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FOI POSITIVO, CONTRIBUINDO DE FORMA EFETIVA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO ALIADO À PRÁTICA. O ECS É DESCRITO COMO UMA ATIVIDADE DINÂMICA, OPORTUNIZANDO VIVÊNCIAS ÚNICAS, COM UM PÚBLICO E UMA DEMANDA VARIADA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "ESTUDANTES DE ENFERMAGEM, PLANEJAMENTO FAMILIAR, EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM, SERVIÇOS DE ENFERMAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA10_ID1350_30062019150338.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTHIA SONALY SANTOS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CINTHIA S. S. RODRIGUES"
    "autor_email" => "cinthia6856@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 56851
    "edicao_id" => 110
    "trabalho_id" => 289
    "inscrito_id" => 1350
    "titulo" => "EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR DISCENTES NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR"
    "resumo" => "INTRODUÇÃO: O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (ECS) CORRESPONDE A UMA MODALIDADE DE ENSINO IMPRESCINDÍVEL PARA A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM E DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DURANTE O ESTÁGIO, OS DISCENTES PODEM DESENVOLVER E CONSOLIDAR O APRENDIZADO TEÓRICO OBSERVADO EM SALA DE AULA, PRATICANDO DE FORMA DIÁRIA AS TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS REALIZADOS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. OBJETIVO: OBJETIVOU-SE COM O ESTUDO, ANALISAR A PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA, ACERCA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR DE UM HOSPITAL DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE — PB. METODOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA OBTIDO ATRAVÉS DO ECS NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR, DURANTE UM PERÍODO DE 14 DIAS, DE SEGUNDA-FEIRA A QUINTA-FEIRA, DAS 07:00 HORAS ÀS 11:00 HORAS DA MANHÃ, NA UNIDADE DE SAÚDE EM QUESTÃO. RESULTADOS E DISCUSSÃO: DURANTE O ECS, OS DISCENTES PUDERAM DESENVOLVER MÚLTIPLAS ATIVIDADES RELACIONADAS À PRÁTICA DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA E NA GESTÃO. COM A PERCEPÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM NO SERVIÇO DE PLANEJAMENTO FAMILIAR, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FOI POSITIVO, CONTRIBUINDO DE FORMA EFETIVA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO ALIADO À PRÁTICA. O ECS É DESCRITO COMO UMA ATIVIDADE DINÂMICA, OPORTUNIZANDO VIVÊNCIAS ÚNICAS, COM UM PÚBLICO E UMA DEMANDA VARIADA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "AT 10: Ciências da Saúde: abordagens na pesquisa e no ensino"
    "palavra_chave" => "ESTUDANTES DE ENFERMAGEM, PLANEJAMENTO FAMILIAR, EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM, SERVIÇOS DE ENFERMAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV126_MD4_SA10_ID1350_30062019150338.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:52"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:23:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINTHIA SONALY SANTOS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "CINTHIA S. S. RODRIGUES"
    "autor_email" => "cinthia6856@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONAPESC"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2019"
    "edicao_logo" => "5e49fc4622961_16022020233654.png"
    "edicao_capa" => "5f1841846340e_22072020103916.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-09-02 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de setembro de 2019

Resumo

INTRODUÇÃO: O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (ECS) CORRESPONDE A UMA MODALIDADE DE ENSINO IMPRESCINDÍVEL PARA A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM E DAS MAIS DIVERSAS ÁREAS DO CONHECIMENTO. DURANTE O ESTÁGIO, OS DISCENTES PODEM DESENVOLVER E CONSOLIDAR O APRENDIZADO TEÓRICO OBSERVADO EM SALA DE AULA, PRATICANDO DE FORMA DIÁRIA AS TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS REALIZADOS POR PROFISSIONAIS DA ÁREA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE. OBJETIVO: OBJETIVOU-SE COM O ESTUDO, ANALISAR A PERCEPÇÃO DE DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA, ACERCA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR DE UM HOSPITAL DO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE — PB. METODOLOGIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA OBTIDO ATRAVÉS DO ECS NA ASSISTÊNCIA EM PLANEJAMENTO FAMILIAR, DURANTE UM PERÍODO DE 14 DIAS, DE SEGUNDA-FEIRA A QUINTA-FEIRA, DAS 07:00 HORAS ÀS 11:00 HORAS DA MANHÃ, NA UNIDADE DE SAÚDE EM QUESTÃO. RESULTADOS E DISCUSSÃO: DURANTE O ECS, OS DISCENTES PUDERAM DESENVOLVER MÚLTIPLAS ATIVIDADES RELACIONADAS À PRÁTICA DE ENFERMAGEM NA ASSISTÊNCIA E NA GESTÃO. COM A PERCEPÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM NO SERVIÇO DE PLANEJAMENTO FAMILIAR, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FOI POSITIVO, CONTRIBUINDO DE FORMA EFETIVA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO TEÓRICO ALIADO À PRÁTICA. O ECS É DESCRITO COMO UMA ATIVIDADE DINÂMICA, OPORTUNIZANDO VIVÊNCIAS ÚNICAS, COM UM PÚBLICO E UMA DEMANDA VARIADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.