O estágio supervisionado faz parte da estrutura curricular dos cursos de licenciatura, onde acadêmicos vivenciam diferentes experiências que contribuem para a formação docente. A sala de aula da escola campo é um espaço de diferenças, nela estão inseridos vários alunos e seus contextos, com diferentes formas de aprendizagem, ideias, diante do qual o aluno-estagiário se depara com desafios se sentindo por vezes angustiado e inseguro. Perante o exposto questiona-se qual a percepção dos estagiários a respeito do estágio supervisionado? Tal questionamento ensejou a pesquisa intitulada: PERCEPÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE LICENCIATURAS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO, objetivando em termos gerais: Analisar a percepção dos estagiários sobre estágio supervisionado no processo de formação docente, e em termos específicos: identificar os desafios enfrentados pelos estágios; verificar através das falas a existência da articulação entre instituição formadora e escola campo. A pesquisa teve como interlocutores estagiários do sétimo período do curso de licenciatura de uma instituição de ensino superior, localizada no estado do Maranhão. Trata-se de uma pesquisa de campo de natureza qualitativa. A partir dos resultados é possível inferir que na percepção dos estagiários o estágio supervisionado se configura como um momento importante enquanto espaço de formação que permite a aproximação do estagiário à realidade da sala de aula, e a articulação entre instituição formadora e escola campo, proporciona experiências importantes ao futuro docente que ao atuar em sala de aula participa da construção de sabres, também é um espaço de reflexão sobre a profissão docente.