A música e a contação de estória são instrumentos pedagógicos de ensino aprendizagem essencial para o desenvolvimento da criança e que pode estimular a motricidade intelectual e global. O projeto surgiu pela carência de trabalhos lúdicos que incentivem o hábito da leitura para a comunidade escolar do município de Belo Jardim. Objetivou construir um grupo de contadores de histórias musicalizadas por discentes do curso de licenciatura em música visando adoção da oralidade literária nas suas práticas pedagógicas na educação musical, para desenvolver o hábito e estímulo pela literatura infantil em crianças na idade escolar. A metodologia aplicada foi descritiva com abordagem quali-quantitativo. As contações de estórias foram realizadas utilizando autores brasileiros em 5 livros adotados pelo Plano Nacional da Biblioteca Escola (PNBE). Houve uma seleção de músicas de diversos gêneros como: Música Popular Brasileira- MPB, canções afro-brasileiras e cantigas infantis. As atividades do projeto aconteciam com reunião de planejamento, ensaios, estudos, levantamento bibliográfico e apresentações. Sendo relevante destacar que a cada contação, os docentes refletiam sobre a estratégia de leitura, descrição de conceitos de educação musical, contextualização da história, instrumentos e atividades dinâmicas da leitura. O projeto trouxe a reflexão aos discentes sobre a importância das atividades de contação de estórias com musicalização, não sendo apenas para ocupar o tempo ou provocar entretenimento, e sim o real valor da estimulação para o desenvolvimento motor, tornando possível relacionar a contação ao processo de criatividade, imaginação, liberação de expressões verbais e corporais fundamentais ao processo de aprendizagem infantil.