Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE QUESTIONÁRIOS ELETRÔNICOS COMO ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO INTERNA DOS ATORES ESCOLARES NO ÂMBITO DA ENGENHARIA ELÉTRICA-INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO- CAMPUS PESQUEIRA

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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Pernambuco, Campus Pesqueira, começou a ser concebido a partir da aprovação do estudo de viabilidade em maio de 2016, e entrou em funcionamento em julho de 2017. Desde a sua concepção, o núcleo docente estruturante atua de modo a não permitir índices de evasão e retenção elevados. Neste contexto, uma das ações implantadas foi a criação de um questionário capaz de monitorar a situação dos discentes e prevenir possíveis desestímulos e reprovações como também avaliar as condições em que o curso está inserido, propondo de forma mais objetiva, melhorias na infraestrutura disponível pela instituição bem como elaboração de planejamento institucional e escolar estratégico, através da análise dos pontos fortes e fracos identificados pelo instrumento aplicado.

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