O presente artigo tem por objetivo discutir algumas questões relacionadas à tecnologia na educação perante o processo de Ensino-Aprendizagem da Geometria Plana, está fundamentado no uso do computador, em particular do software educacional Cabri-Géomètre, no ensino da matemática, de maneira a torná-la mais didática e compreensível a todos. A utilização de recursos como computadores, tablets e softwares educacionais nas aulas de matemática dos dias atuais se tornou relevante para trabalhar os conceitos matemáticos de forma mais instigante e dinâmica no processo de aprendizagem dos educandos. Nesse sentido vê-se a necessidade do processo de formação docente em acompanhar as transformações sociais e tecnológicas do nosso tempo, para que dessa forma, a teoria e prática no ensino da matemática se torne mais facilitadora, estimulando a reflexão e o raciocínio lógico dos estudantes. Neste trabalho, são apresentados alguns exemplos encontrados em Leme da Silva, atividades desenvolvidas no Cabri-Géomètre, procurando explorar os diferentes tipos de ferramentas para a resolução de um problema proposto, consequentemente, contribuindo na formação de professores para o ensino da geometria plana e, na instrução de alunos da educação básica, contribuindo assim para um melhor aperfeiçoamento de ambos. Enfatizando a construção de formas geométricas, interiorizando os conceitos teóricos de perímetro, área, bissetriz, ângulos, segmentos, entre outros. A execução de resolução de problemas em um software de geometria dinâmica, torna-se uma ferramenta didático-pedagógico que propicia o interesse do educando e, consequentemente, proporciona meios que torna mais facilitador o processo de Ensino-Aprendizagem dos educandos diante das perspectivas almejadas pelo docente perante os discentes.