ESTUDO DAS REDES SOCIAIS NO ENSINO COM FOCO EM BAUMAN E NA LIQUIDEZ DOS FENÔMENOS CONTEMPORÂNEOS: EXPERIÊNCIA NO ENSINO
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Investigou o uso didático das redes numa escola do campo, compreendendo-as enquanto campo do conhecimento inserido em um campo maior: o das tecnologias da informação e da comunicação, espaço aqui teorizado pelos estudos culturais; buscou ainda identificar, inventariar e analisar o uso didático dessas redes nos processos de ensino na escola do campo; propôs-se ainda a dialogar sobre e compreender o uso dessas redes enquanto estratégias de ensino na escola, como geradoras de um espaço de conhecimento configurado pelos estudos culturais e dimensionado pela “modernidade líquida” conceituada por Bauman, 1999; voltou-se também a enfocar essa “modernidade líquida” e a “vida líquida moderna”, discorrendo sobre elas em seu caráter de instrumentos inalienáveis e indispensáveis da contemporaneidade; afirmar a inexistência de obstáculos para o uso das redes sociais na escola do campo, tanto quanto na escola urbana. 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