Resumo: A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que necessita de uma abordagem que valorize os conhecimentos do educando. Algumas das especificidades que se tornam um obstáculo na efetivação da proposta da EJA, e que se encontram presentes nos discursos dos profissionais que atuam nessa modalidade, versam sobre os materiais didáticos, heterogeneidade dos alunos, tempo e currículo. Este é um dos fatores que nos leva a refletir sobre a qualidade do ensino e nos perguntar: Como podemos contribuir com o Ensino de Física na Educação de Jovens e Adultos? Neste sentido o presente trabalho teve como objetivo construir uma sequência didática com o uso de dramatização em formato de cordel, com intuito de suscitar um apoio metodológicos para o ensino de Física na Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa caracteriza-se a princípio como bibliográfico, uma vez que posteriormente será aplicado em turmas do segundo ano da EJA. Consideramos que a proposta de se utilizar cordel nas aulas de Física pode se configurar como estratégia para diminuir a rejeição de temas aparentemente complexos, interação entre o mundo vivencial do aluno e os conceitos físicos, além de uma de contribuição enquanto material de apoio para os professores dessa modalidade.