Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIVERSIDADE E INCLUSÃO: CONHECENDO A CULTURA SURDA

Palavra-chaves: INCLUSÃO, SURDEZ, DIVERSIDADE Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46997
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1324
    "inscrito_id" => 5069
    "titulo" => "DIVERSIDADE E INCLUSÃO: CONHECENDO A CULTURA SURDA"
    "resumo" => "Esse estudo trata de um projeto de ensino, que se encontra em fase inicial de desenvolvimento no Instituto Federal de Alagoas Campus Murici. O referido projeto de ensino possui caráter de formação inicial, pois objetiva desenvolver ações que permitam o conhecimento e a vivência de questões referentes à inclusão da pessoa com deficiência, situando-se no eixo VI - Diversidade e Inclusão, Gênero e Diversidade Sexual. A metodologia abrange exercícios de simulação de diferentes situações de deficiências, exposições de vídeos sobre pessoas com deficiência em situações cotidianas e de aprendizagem em contextos formais de educação, exposição verbal da temática em questão, palestras, oficinas e debates."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, SURDEZ, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID5069_04092018170553.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÁRCIA RAFAELLA GRACILIANO DOS SANTOS VIANA"
    "autor_nome_curto" => "MÁRCIA"
    "autor_email" => "rafaellagraciliano@hotmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46997
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1324
    "inscrito_id" => 5069
    "titulo" => "DIVERSIDADE E INCLUSÃO: CONHECENDO A CULTURA SURDA"
    "resumo" => "Esse estudo trata de um projeto de ensino, que se encontra em fase inicial de desenvolvimento no Instituto Federal de Alagoas Campus Murici. O referido projeto de ensino possui caráter de formação inicial, pois objetiva desenvolver ações que permitam o conhecimento e a vivência de questões referentes à inclusão da pessoa com deficiência, situando-se no eixo VI - Diversidade e Inclusão, Gênero e Diversidade Sexual. A metodologia abrange exercícios de simulação de diferentes situações de deficiências, exposições de vídeos sobre pessoas com deficiência em situações cotidianas e de aprendizagem em contextos formais de educação, exposição verbal da temática em questão, palestras, oficinas e debates."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, SURDEZ, DIVERSIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA10_ID5069_04092018170553.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÁRCIA RAFAELLA GRACILIANO DOS SANTOS VIANA"
    "autor_nome_curto" => "MÁRCIA"
    "autor_email" => "rafaellagraciliano@hotmai"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Esse estudo trata de um projeto de ensino, que se encontra em fase inicial de desenvolvimento no Instituto Federal de Alagoas Campus Murici. O referido projeto de ensino possui caráter de formação inicial, pois objetiva desenvolver ações que permitam o conhecimento e a vivência de questões referentes à inclusão da pessoa com deficiência, situando-se no eixo VI - Diversidade e Inclusão, Gênero e Diversidade Sexual. A metodologia abrange exercícios de simulação de diferentes situações de deficiências, exposições de vídeos sobre pessoas com deficiência em situações cotidianas e de aprendizagem em contextos formais de educação, exposição verbal da temática em questão, palestras, oficinas e debates.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.