Esta pesquisa tem como objeto de estudo a orientação e condução das atividades por parte dos professores quando do uso de recursos tecnológicos, no ambiente de sala de aula, a fim de caracterizar de que forma esses docentes do Curso Técnico em Informática do IFMA-Campus Coelho Neto utilizam esses recursos informacionais. Utilizamos como embasamento teórico, sobretudo, Coscarelli (2009); Freitas (2010); Rojo (2013) e Saito; Ribeiro (2013), no que tange aos letramentos digitais; Oliveira (2015), com relação à importância desses letramentos no processo de ensino-aprendizagem e IFMA (2014, 2017), para respaldar a discussão sobre ensino médio integrado. Para tanto, foram enviados formulários online a dez professores de duas turmas do Curso Técnico em Informática ingressantes em 2017, distribuídos entre os do eixo técnico e do eixo comum, resultando na participação de seis docentes. Constatamos que quando questionados todos os professores afirmam conhecer o significado de letramentos digitais e consideram importante o uso dos recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem. Acerca do uso das TIC's em sua prática pedagógica, 71,4% afirmaram fazer uso dos recursos tecnológicos, entretanto, 28,6% afirmaram fazer uso somente às vezes. Eles fazem a orientação dos alunos para uso dos recursos tecnológicos durante as atividades, seja de programas e/ou aplicativos e também fazem indicação de sites e programas e auxiliam também na orientação do uso de datashow e notebook. Identificamos que entre alguns professores não existe a dificuldade no uso de tecnologia, enquanto a outra metade declara ter, embora ocasionalmente.