Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LEITURA: REFLEXÕES SOBRE SUA POTENCIALIDADE INTERACIONAL E DIALÓGICA NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: LEITURA, DIALOGISMO, ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47739
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4248
    "inscrito_id" => 10461
    "titulo" => "LEITURA: REFLEXÕES SOBRE SUA POTENCIALIDADE INTERACIONAL E DIALÓGICA NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "As dificuldades no ato de ler continuam a constituir um dos principais obstáculos ao sucesso e desempenho escolar, originando, com alguma frequência, dificuldades noutras áreas de aprendizagem, refletindo-se em todo o percurso escolar do aluno, bem como na produção do conhecimento tão necessário à aprendizagem. neste sentido, o objetivo do trabalho é discutir acerca da potencialidade interacional e dialógica da leitura na promoção da aprendizagem. Para tanto, foi feita uma revisão de literatura narrativa com base na produção da literatura nacional focando no processo de aprendizagem constituído pela leitura, imprescindível ao desenvolvimento escolar e humano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, DIALOGISMO, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID10461_17092018201531.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA CRISTINA VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA "
    "autor_email" => "vasconcelostc@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47739
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4248
    "inscrito_id" => 10461
    "titulo" => "LEITURA: REFLEXÕES SOBRE SUA POTENCIALIDADE INTERACIONAL E DIALÓGICA NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "As dificuldades no ato de ler continuam a constituir um dos principais obstáculos ao sucesso e desempenho escolar, originando, com alguma frequência, dificuldades noutras áreas de aprendizagem, refletindo-se em todo o percurso escolar do aluno, bem como na produção do conhecimento tão necessário à aprendizagem. neste sentido, o objetivo do trabalho é discutir acerca da potencialidade interacional e dialógica da leitura na promoção da aprendizagem. Para tanto, foi feita uma revisão de literatura narrativa com base na produção da literatura nacional focando no processo de aprendizagem constituído pela leitura, imprescindível ao desenvolvimento escolar e humano."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, DIALOGISMO, ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID10461_17092018201531.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:57"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANA CRISTINA VASCONCELOS"
    "autor_nome_curto" => "TATIANA "
    "autor_email" => "vasconcelostc@yahoo.com.b"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

As dificuldades no ato de ler continuam a constituir um dos principais obstáculos ao sucesso e desempenho escolar, originando, com alguma frequência, dificuldades noutras áreas de aprendizagem, refletindo-se em todo o percurso escolar do aluno, bem como na produção do conhecimento tão necessário à aprendizagem. neste sentido, o objetivo do trabalho é discutir acerca da potencialidade interacional e dialógica da leitura na promoção da aprendizagem. Para tanto, foi feita uma revisão de literatura narrativa com base na produção da literatura nacional focando no processo de aprendizagem constituído pela leitura, imprescindível ao desenvolvimento escolar e humano.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.