Este trabalho aborda a formação do professor da sala de ensino regular da Educação Infantil com a tônica para o atendimento ao aluno com Transtorno do Espectro Autista. Com a intenção de responder à pergunta problema se os professores das salas regulares estão capacitados para atender às especificidades da inclusão dos alunos autistas. Pela utilização de métodos qualitativos houve a possibilidade de se obter resultados aprofundados, se apropriar de uma visão mais ampliada e de uma vasta riqueza interpretativa dos dados. Esta pesquisa possui caráter descritivo onde foi possível, registrar e analisar dados com mais precisão, proporcionando maior compreensão sobre o tema estudado, sendo eles: entrevista para os Professores das salas comuns envolvidos com alunos autistas e Coordenadores Pedagógicos, nos levando a compreensão da formação necessária, dos desafios, das dificuldades, angústias, anseios, frustrações e necessidades destes professores. Os lócus desta pesquisa ocorreram na Escola UME José da Costa Barbosa da cidade de Santos/SP– Brasil, que atendem alunos na faixa etária entre três a seis anos na modalidade da Educação Infantil.