Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB CAMPUS VII: ANÁLISE DOS RESULTADOS PRELIMINARES DO CAMPO

Palavra-chaves: EVASÃO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47374
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3521
    "inscrito_id" => 3127
    "titulo" => "EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB CAMPUS VII: ANÁLISE DOS RESULTADOS PRELIMINARES DO CAMPO"
    "resumo" => "A partir da necessidade de se entender o motivo da evasão no curso de Licenciatura Plena em Matemática no Campus VII da UEPB, uma vez que desde 2012, ano que o curso iniciou, só se formaram 37 alunos até o semestre 2017.2 . Sendo assim esse trabalho trás resultados preliminares do estudo, de abordagem quantitativa, com dados coletados através de um questionário estruturado. Analisando os dados foi possível observar três problemas em comum que são a manutenção financeira do estudante durante a graduação, visão pouco otimista como futuro professor e falta de assistência estudantil nos campus interiorizados. Assim , mesmo sem a pesquisa estar concluída, já se tem um vislumbre das principais dificuldades enfrentadas pelos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EVASÃO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID3127_15092018140743.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS SOUZA GUERRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "luccasguerra100@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47374
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3521
    "inscrito_id" => 3127
    "titulo" => "EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB CAMPUS VII: ANÁLISE DOS RESULTADOS PRELIMINARES DO CAMPO"
    "resumo" => "A partir da necessidade de se entender o motivo da evasão no curso de Licenciatura Plena em Matemática no Campus VII da UEPB, uma vez que desde 2012, ano que o curso iniciou, só se formaram 37 alunos até o semestre 2017.2 . Sendo assim esse trabalho trás resultados preliminares do estudo, de abordagem quantitativa, com dados coletados através de um questionário estruturado. Analisando os dados foi possível observar três problemas em comum que são a manutenção financeira do estudante durante a graduação, visão pouco otimista como futuro professor e falta de assistência estudantil nos campus interiorizados. Assim , mesmo sem a pesquisa estar concluída, já se tem um vislumbre das principais dificuldades enfrentadas pelos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "EVASÃO, EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID3127_15092018140743.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS SOUZA GUERRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS"
    "autor_email" => "luccasguerra100@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A partir da necessidade de se entender o motivo da evasão no curso de Licenciatura Plena em Matemática no Campus VII da UEPB, uma vez que desde 2012, ano que o curso iniciou, só se formaram 37 alunos até o semestre 2017.2 . Sendo assim esse trabalho trás resultados preliminares do estudo, de abordagem quantitativa, com dados coletados através de um questionário estruturado. Analisando os dados foi possível observar três problemas em comum que são a manutenção financeira do estudante durante a graduação, visão pouco otimista como futuro professor e falta de assistência estudantil nos campus interiorizados. Assim , mesmo sem a pesquisa estar concluída, já se tem um vislumbre das principais dificuldades enfrentadas pelos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.