Hoje, todas as formas de produção de bens e serviços, sejam no setor privado ou público, enfrentam dificuldades para conseguir conciliar aumento da produtividade e a qualidade de vida de seus trabalhadores. A Saúde e o Bem-estar são direitos consagrados ao povo. Assim como o direito à alimentação, à moradia ou à educação, o aluno trabalhador também tem direito à segurança, conforto e bem-estar no exercício de suas atividades laborais. O presente trabalho teve como objetivo relatar a vivência de um projeto de ensino na EJA que teve como foco discutir doenças ocasionadas no ambiente de trabalho e seus riscos e consequências para a saúde de jovens e adultos. Foi realizado em uma escola da rede estadual de Pernambuco com turmas da EJA e do PROEJA. A metodologia se constituiu na elaboração de um projeto de ensino originado de problemática percebida durante as observações realizadas durante o estágio supervisionado, trabalhando na perspectiva da interdisciplinaridade. O projeto se faz importante dentro da disciplina de estagio e é de fundamental importância no processo formativo do discente, pois, permite ao mesmo, ter contato com a rotina de trabalho do profissional de Biologia no seu ambiente laboral, adquirindo experiência prática, através da incorporação de saberes advindos da vivência no local de trabalho, bem como perceber possibilidades de ação no cotidiano escolar.