O aplicativo de mascaramento foi desenvolvido como inovação tecnológica no processo de aprendizagem, direcionado para alunos do curso de fonoaudiologia. Possui o intuito de fornecer suporte para a formação de profissionais de saúde, no tocante ao desenvolvimento de um recurso que promove qualidade acadêmica. Objetivos: Desenvolver um aplicativo para auxiliar no ensino de mascaramento de forma prática, maximizar a aprendizagem de mascaramento clínico, e avaliar o processo de aquisição do conteúdo. O projeto foi desenvolvido de acordo com a metodologia do design thinking, composta por cinco passos: Empatia – Onde ocorre a imersão no conteúdo; Definir – etapa na qual é decidido em qual área será desenvolvido; Idear – nessa etapa ocorre a parte da criação do projeto; Prototipagem – surgem as primeiras versões de aplicativo; Testar – as versões são direcionadas a um público especifico, no caso alunos de fonoaudiologia, que avaliam o produto; Implementar – após passagem pelos teste e validação é implementado. Composto por profissionais da saúde, tecnologia, informática, educação, comunicação e design, visando a completude de saberes necessários para desenvolvimento de um aplicativo de melhor qualidade para o aluno. Com isso foi produzido o aplicativo que maximiza o aprendizado dos conceitos de mascaramento através da utilização prática deste conhecimento, além da possibilidade da utilização, para o professor como ferramenta de avaliação, de aquisição e domínio do conteúdo, pelo o aluno. Sendo uma forma de gameficação da aprendizagem. Assim destacando a importância da inclusão de ferramentas digitais no ambiente acadêmico.