Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN E SUA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: SÍNDROME DE DAWN, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, FAMILIA Comunicação Oral (CO) GT 10. Educação Especial
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este estudo investiga a inclusão de crianças com Síndrome de Down na educação infantil em duas escolas públicas do Distrito Federal, destacando os benefícios da estimulação no desenvolvimento dessas crianças, a partir do trabalho pedagógico realizado. O objetivo foi analisar o processo de inclusão de crianças com Síndrome de Down nas escolas públicas do estado de Goiás no município de Novo Gama e na cidade de Taguatinga no Distrito Federal; os objetivos específicos foram verificar os recursos que podem ser utilizados na Educação Infantil do Ensino Fundamental; realizar uma escuta sensível das crianças com Síndrome de Down, auxiliada pelos pais; comparar as competências de um grupo de crianças com Síndrome de Down e outro grupo de crianças típicas, ao realizar uma atividade de aprendizagem na Educação Infantil.

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