A EFLORECÊNSCIA LITERARIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 45723 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 234 "inscrito_id" => 4677 "titulo" => "A EFLORECÊNSCIA LITERARIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a formação do gosto pela leitura na Educação Infantil, visto que ler é uma forma de propiciar o desenvolvimento da criança, ensinando-a a ver o mundo de variadas formas e de acordo com suas necessidades. Assim, necessita-se que o educador tenha consciência de que deve realizar uma prática de leitura na qual as crianças tomem gosto por ela e aos poucos se tornem bons leitores. É notável que trabalhar com a leitura principalmente na fase infantil, requer compromisso, carinho e acima de tudo perceba que nesta fase a leitura deve ser trabalhada de maneira fácil, emocionante e prazerosa; a literatura infantil e os mais variados gêneros textuais podem ser utilizados como recursos indispensáveis e viáveis nesta atividade. Este trabalho se realiza em primeira instancia na parte bibliográfica, alicerçada em teóricos como Bamberber (2002), Lajolo e Zilberman (1998), Chiappini (2003) e outros. Em seguida realiza-se a parte prática e confronta-se teoria e prática visando o melhor desenvolvimento da pesquisa. Com isso espera-se que conscientizar os educadores e outros profissionais da educação a respeito de um educar em que a leitura seja um exercício do qual os alunos desejam realizar, compreendendo assim sua essencialidade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "LEITURA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LITERATURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID4677_06072018195823.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELDER CARDOSO FERNANDES SILVA" "autor_nome_curto" => "ELDER" "autor_email" => "eldercardoso@msn.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 45723 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 234 "inscrito_id" => 4677 "titulo" => "A EFLORECÊNSCIA LITERARIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL" "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a formação do gosto pela leitura na Educação Infantil, visto que ler é uma forma de propiciar o desenvolvimento da criança, ensinando-a a ver o mundo de variadas formas e de acordo com suas necessidades. Assim, necessita-se que o educador tenha consciência de que deve realizar uma prática de leitura na qual as crianças tomem gosto por ela e aos poucos se tornem bons leitores. É notável que trabalhar com a leitura principalmente na fase infantil, requer compromisso, carinho e acima de tudo perceba que nesta fase a leitura deve ser trabalhada de maneira fácil, emocionante e prazerosa; a literatura infantil e os mais variados gêneros textuais podem ser utilizados como recursos indispensáveis e viáveis nesta atividade. Este trabalho se realiza em primeira instancia na parte bibliográfica, alicerçada em teóricos como Bamberber (2002), Lajolo e Zilberman (1998), Chiappini (2003) e outros. Em seguida realiza-se a parte prática e confronta-se teoria e prática visando o melhor desenvolvimento da pesquisa. Com isso espera-se que conscientizar os educadores e outros profissionais da educação a respeito de um educar em que a leitura seja um exercício do qual os alunos desejam realizar, compreendendo assim sua essencialidade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil" "palavra_chave" => "LEITURA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, LITERATURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID4677_06072018195823.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:29" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:51" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELDER CARDOSO FERNANDES SILVA" "autor_nome_curto" => "ELDER" "autor_email" => "eldercardoso@msn.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }