Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O LUGAR DA REVISÃO E DA REESCRITA NO PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO

Palavra-chaves: BIOGRAFIA, REVISÃO, REESCRITA, RETEXTUALIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48160
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3131
    "inscrito_id" => 10734
    "titulo" => "O LUGAR DA REVISÃO E DA REESCRITA NO PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo apresenta uma pesquisa em torno da produção de biografias, retextualizadas a partir de entrevistas, com foco para a reescrita. Dessa forma, tivemos como objetivo principal analisar produções individuais do gênero biografia, a partir de uma primeira versão, que se desdobrou em mais duas versões, orientadas para a reescrita através da correção textual-interativa, que ocorre por meio de bilhetes (RUIZ, 2013). Os resultados dessa análise final nos revelaram que os bilhetes podem consolidar um melhor desenvolvimento da produção escrita no cumprimento dos propósitos comunicativos do gênero."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "BIOGRAFIA, REVISÃO, REESCRITA, RETEXTUALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID10734_10092018235512.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELBIANE LEAL NOVAES DE CARVALHO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ELBIANE"
    "autor_email" => "elbiane.novaes@ifsertao-p"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48160
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3131
    "inscrito_id" => 10734
    "titulo" => "O LUGAR DA REVISÃO E DA REESCRITA NO PROCESSO DE RETEXTUALIZAÇÃO"
    "resumo" => "Este artigo apresenta uma pesquisa em torno da produção de biografias, retextualizadas a partir de entrevistas, com foco para a reescrita. Dessa forma, tivemos como objetivo principal analisar produções individuais do gênero biografia, a partir de uma primeira versão, que se desdobrou em mais duas versões, orientadas para a reescrita através da correção textual-interativa, que ocorre por meio de bilhetes (RUIZ, 2013). Os resultados dessa análise final nos revelaram que os bilhetes podem consolidar um melhor desenvolvimento da produção escrita no cumprimento dos propósitos comunicativos do gênero."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08. Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "BIOGRAFIA, REVISÃO, REESCRITA, RETEXTUALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA8_ID10734_10092018235512.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:32"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:58"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELBIANE LEAL NOVAES DE CARVALHO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ELBIANE"
    "autor_email" => "elbiane.novaes@ifsertao-p"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo apresenta uma pesquisa em torno da produção de biografias, retextualizadas a partir de entrevistas, com foco para a reescrita. Dessa forma, tivemos como objetivo principal analisar produções individuais do gênero biografia, a partir de uma primeira versão, que se desdobrou em mais duas versões, orientadas para a reescrita através da correção textual-interativa, que ocorre por meio de bilhetes (RUIZ, 2013). Os resultados dessa análise final nos revelaram que os bilhetes podem consolidar um melhor desenvolvimento da produção escrita no cumprimento dos propósitos comunicativos do gênero.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.