Atualmente existe um grande interesse no desenvolvimento de pesquisas sobre metodologias de ensino, sobretudo no que diz respeito à formação de professores. No Brasil ainda são pouco utilizadas e difundidas as Práticas Baseadas em Evidências (PBEs), mas sua importância vem crescendo. O presente trabalho almeja criar um modelo de gamificação para o ensino de práticas baseadas em evidências, visando a aprendizagem de conceitos básicos por alunos de graduação em Pedagogia. A gamificação vem ganhando visibilidade enquanto uma alternativa metodológica promissora. Gamificação é definida pela utilização de elementos do design de jogos em contextos não lúdicos a fim de estimular e motivar as pessoas a alcançarem algum objetivo específico. A partir de um delineamento de linha de base múltiplas, será desenvolvido e testado um programa de ensino com elementos de jogos para 10 alunos de um curso de Pedagogia de uma Universidade alagoana. O estudo será dividido em quatro momentos: 1) Definição do conteúdo e metodologia de ensino; (2) Definição dos elementos de game que serão utilizados; (3) Avaliação inicial (aplicação do Teste de Desempenho Escolar e TDE e avaliação diagnóstica); (4) Ensino gamificado e avaliação formativa durante o ensino. Espera-se que após a intervenção desse programa de ensino, os alunos apresentem pelo menos 80% de acertos nas avaliações finais sobre os conceitos e princípios básicos de PBEs, contribuindo assim, para o desenvolvimento e a implementação de uma tecnologia de ensino efetiva.