Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A LEITURA DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA

Palavra-chaves: ESTÁGIO, DOCÊNCIA, PRÁTICAS Comunicação Oral(CO) GT 10 - EXPERIENCIAS DE LEITURAS EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4012
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 467
    "inscrito_id" => 1001
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A LEITURA DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "O presente trabalho é resultado das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado na Educação Infantil integrante do curso de Pedagogia, estágio vivenciado na Escola Municipal de Educação Infantil São José, pertencente a rede pública do município de Caicó-RN. Tem o objetivo de expor as experiências iniciais da práxis docente, e a importância da leitura de história como principal foco da ação docente desenvolvida. Dessa maneira, o desenvolvimento do mesmo é baseando na nossa experiência no estágio, pois foi a partir desse momento, que concretizamos os aspectos positivos da leitura de história em sala de aula, do manuseio dos livros de história pelos os alunos, ou seja, vivenciamos bons momentos proporcionado pela utilização da leitura de história o que se sintetiza como excelente para o desenvolvimento cognitivo, da linguagem, aumento de palavras dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - EXPERIENCIAS DE LEITURAS EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, DOCÊNCIA, PRÁTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1001_8692301389b9cf8a7e04f14b433fbc75.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALÉRIA WOLMA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "WALÉRIA"
    "autor_email" => "waleria.wolma@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4012
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 467
    "inscrito_id" => 1001
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E A LEITURA DE HISTÓRIA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA"
    "resumo" => "O presente trabalho é resultado das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado na Educação Infantil integrante do curso de Pedagogia, estágio vivenciado na Escola Municipal de Educação Infantil São José, pertencente a rede pública do município de Caicó-RN. Tem o objetivo de expor as experiências iniciais da práxis docente, e a importância da leitura de história como principal foco da ação docente desenvolvida. Dessa maneira, o desenvolvimento do mesmo é baseando na nossa experiência no estágio, pois foi a partir desse momento, que concretizamos os aspectos positivos da leitura de história em sala de aula, do manuseio dos livros de história pelos os alunos, ou seja, vivenciamos bons momentos proporcionado pela utilização da leitura de história o que se sintetiza como excelente para o desenvolvimento cognitivo, da linguagem, aumento de palavras dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - EXPERIENCIAS DE LEITURAS EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO, DOCÊNCIA, PRÁTICAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1001_8692301389b9cf8a7e04f14b433fbc75.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "WALÉRIA WOLMA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "WALÉRIA"
    "autor_email" => "waleria.wolma@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho é resultado das experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado na Educação Infantil integrante do curso de Pedagogia, estágio vivenciado na Escola Municipal de Educação Infantil São José, pertencente a rede pública do município de Caicó-RN. Tem o objetivo de expor as experiências iniciais da práxis docente, e a importância da leitura de história como principal foco da ação docente desenvolvida. Dessa maneira, o desenvolvimento do mesmo é baseando na nossa experiência no estágio, pois foi a partir desse momento, que concretizamos os aspectos positivos da leitura de história em sala de aula, do manuseio dos livros de história pelos os alunos, ou seja, vivenciamos bons momentos proporcionado pela utilização da leitura de história o que se sintetiza como excelente para o desenvolvimento cognitivo, da linguagem, aumento de palavras dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.