Artigo Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

USO DO KAHOOT COMO MÉTODO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

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      docente e os discentes. Logo o professor pode associar tais atividades aos conteúdos ministrados\r\n
      durante a realização do jogo. Diante disto, o presente trabalho tem como objetivo descrever o\r\n
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      processo, os assuntos abordados foram, separações de misturas e química orgânica envolvendo,\r\n
      nomenclatura e identificação de funções orgânicas. Foi visto que os alunos se animaram bastante e\r\n
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Publicado em 21 de dezembro de 2017

Resumo

Atrair a atenção e interesse do aluno é algo que pode ser bastante dificultoso e por isso as tecnologias são uma das inúmeras opções para ajudar nesse processo. Para isso os profissionais precisam usar metodologias com abordagens do conteúdo de maneira diferenciada para que seja obtido a atenção dos alunos, dentre essas metodologias se insere os jogos lúdicos. Os jogos lúdicos, tem o intuito de trazer divertimento para as pessoas, ao serem utilizados da maneira correta em sala de aula, eles podem ajudar no desenvolvimento do aluno, de modo que este proporciona interação entre o docente e os discentes. Logo o professor pode associar tais atividades aos conteúdos ministrados durante a realização do jogo. Diante disto, o presente trabalho tem como objetivo descrever o funcionamento de um jogo lúdico aplicado com estudantes do 1°, 2° 3° ano do ensino médio de uma escola pública localizada na cidade de Campina Grande. Para a realização da atividade utilizou-se o kahoot, um jogo online onde é possível fazer quiz, discursões, pesquisas e jumble, com o aplicativo ou online via computadores, é possível participar dessa interação sozinhos ou divididos em grupos. O kahoot foi utilizado pelos participantes do PIBID, em uma escola estadual de Campina Grande, com alunos do 1° ao 3° ano do ensino médio, devido às limitações da estrutura, foi pensada uma maneira de os alunos poderem participar deste jogo com o intuito de ensinar e divertir os alunos durante o processo, os assuntos abordados foram, separações de misturas e química orgânica envolvendo, nomenclatura e identificação de funções orgânicas. Foi visto que os alunos se animaram bastante e mostraram o conhecimento desejado durante o questionário, os grupos foi de fundamental importância para que houvesse uma interação entre os alunos, como método de pontuação era filmado qual dos grupos responderiam primeiro e correto, seguindo as regras postas pelos aplicadores do jogo e adicionado o ponto a determinado grupo. Nesse sentido foi possível visualizar a importância da aplicação dos jogos lúdicos para o ensinamento dos alunos.

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