PRODUÇÃO DE VÍDEO A PARTIR DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL
E TECNOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 39311 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 179 "inscrito_id" => 358 "titulo" => """ PRODUÇÃO DE VÍDEO A PARTIR DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL\r\n E TECNOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA """ "resumo" => """ O ensino de história no Brasil enfrenta distintas dificuldades de apresentar diversos métodos\r\n de ensino em sala de aula em escolas públicas por falta de equipamentos e outros problemas. Mas há\r\n vários meios de utilizar métodos diferentes em sala de aula, como utilizar os recursos tecnológicos e a\r\n partir disso usar a criatividade para chamar a atenção e a força de vontade de aprender a estudar\r\n história de uma forma mais expositiva, dinâmica e pedagógica. Como também, expor o método de\r\n produção desses recursos e também a forma que é aplicada em sala de aula e destacar o programa\r\n educacional que é voltado praticamente a esse tipo de método de aplicação de produtos pedagógicos,\r\n assim incentivando os alunos acadêmicos de licenciatura a gostar de lecionar e ter várias formas de\r\n aplicar seu conhecimento, ajudando ao aluno da escola a compreender o conteúdo de forma\r\n diferenciada. Isso traz pontos positivos para ambos os envolvidos, tanto ao aluno graduando como o\r\n do ensino fundamental e médio. A tecnologia é um dos recursos essenciais para um professor utilizar\r\n em sala de aula que recorre a uma série de diferenciações de trabalho através desse mecanismo.\r\n Destacando um dos produtos aplicados por uma das pibidianas, que diz respeito a um vídeo autoral,\r\n focando no tema da biografia de Darcy Ribeiro, um escritor importante que influencia o ensino de\r\n história e outras áreas. Vale salientar, que além da produção destaca-se a experiência contada, onde\r\n houve resultados positivos entre todos os envolvidos na respectiva produção, aplicação e também dos\r\n espectadores. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06: Ensino de História e formação docente" "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIA, PRODUÇÃO PEDAGÓGICA VIRTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA6_ID358_29112017174938.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE DE SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALINE SOUZA" "autor_email" => "allinesoouza_@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 39311 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 179 "inscrito_id" => 358 "titulo" => """ PRODUÇÃO DE VÍDEO A PARTIR DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL\r\n E TECNOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA """ "resumo" => """ O ensino de história no Brasil enfrenta distintas dificuldades de apresentar diversos métodos\r\n de ensino em sala de aula em escolas públicas por falta de equipamentos e outros problemas. Mas há\r\n vários meios de utilizar métodos diferentes em sala de aula, como utilizar os recursos tecnológicos e a\r\n partir disso usar a criatividade para chamar a atenção e a força de vontade de aprender a estudar\r\n história de uma forma mais expositiva, dinâmica e pedagógica. Como também, expor o método de\r\n produção desses recursos e também a forma que é aplicada em sala de aula e destacar o programa\r\n educacional que é voltado praticamente a esse tipo de método de aplicação de produtos pedagógicos,\r\n assim incentivando os alunos acadêmicos de licenciatura a gostar de lecionar e ter várias formas de\r\n aplicar seu conhecimento, ajudando ao aluno da escola a compreender o conteúdo de forma\r\n diferenciada. Isso traz pontos positivos para ambos os envolvidos, tanto ao aluno graduando como o\r\n do ensino fundamental e médio. A tecnologia é um dos recursos essenciais para um professor utilizar\r\n em sala de aula que recorre a uma série de diferenciações de trabalho através desse mecanismo.\r\n Destacando um dos produtos aplicados por uma das pibidianas, que diz respeito a um vídeo autoral,\r\n focando no tema da biografia de Darcy Ribeiro, um escritor importante que influencia o ensino de\r\n história e outras áreas. Vale salientar, que além da produção destaca-se a experiência contada, onde\r\n houve resultados positivos entre todos os envolvidos na respectiva produção, aplicação e também dos\r\n espectadores. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT-06: Ensino de História e formação docente" "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIA, PRODUÇÃO PEDAGÓGICA VIRTUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA6_ID358_29112017174938.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE DE SOUZA SILVA" "autor_nome_curto" => "ALINE SOUZA" "autor_email" => "allinesoouza_@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }