Artigo Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PRODUÇÃO DE VÍDEO A PARTIR DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL E TECNOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA

Palavra-chaves: ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIA, PRODUÇÃO PEDAGÓGICA VIRTUAL Comunicação Oral (CO) GT-06: Ensino de História e formação docente
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 39311
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 358
    "titulo" => """
      PRODUÇÃO DE VÍDEO A PARTIR DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL\r\n
      E TECNOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA
      """
    "resumo" => """
      O ensino de história no Brasil enfrenta distintas dificuldades de apresentar diversos métodos\r\n
      de ensino em sala de aula em escolas públicas por falta de equipamentos e outros problemas. Mas há\r\n
      vários meios de utilizar métodos diferentes em sala de aula, como utilizar os recursos tecnológicos e a\r\n
      partir disso usar a criatividade para chamar a atenção e a força de vontade de aprender a estudar\r\n
      história de uma forma mais expositiva, dinâmica e pedagógica. Como também, expor o método de\r\n
      produção desses recursos e também a forma que é aplicada em sala de aula e destacar o programa\r\n
      educacional que é voltado praticamente a esse tipo de método de aplicação de produtos pedagógicos,\r\n
      assim incentivando os alunos acadêmicos de licenciatura a gostar de lecionar e ter várias formas de\r\n
      aplicar seu conhecimento, ajudando ao aluno da escola a compreender o conteúdo de forma\r\n
      diferenciada. Isso traz pontos positivos para ambos os envolvidos, tanto ao aluno graduando como o\r\n
      do ensino fundamental e médio. A tecnologia é um dos recursos essenciais para um professor utilizar\r\n
      em sala de aula que recorre a uma série de diferenciações de trabalho através desse mecanismo.\r\n
      Destacando um dos produtos aplicados por uma das pibidianas, que diz respeito a um vídeo autoral,\r\n
      focando no tema da biografia de Darcy Ribeiro, um escritor importante que influencia o ensino de\r\n
      história e outras áreas. Vale salientar, que além da produção destaca-se a experiência contada, onde\r\n
      houve resultados positivos entre todos os envolvidos na respectiva produção, aplicação e também dos\r\n
      espectadores.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06: Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIA, PRODUÇÃO PEDAGÓGICA VIRTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA6_ID358_29112017174938.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE DE SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALINE SOUZA"
    "autor_email" => "allinesoouza_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 39311
    "edicao_id" => 79
    "trabalho_id" => 179
    "inscrito_id" => 358
    "titulo" => """
      PRODUÇÃO DE VÍDEO A PARTIR DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL\r\n
      E TECNOLÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA
      """
    "resumo" => """
      O ensino de história no Brasil enfrenta distintas dificuldades de apresentar diversos métodos\r\n
      de ensino em sala de aula em escolas públicas por falta de equipamentos e outros problemas. Mas há\r\n
      vários meios de utilizar métodos diferentes em sala de aula, como utilizar os recursos tecnológicos e a\r\n
      partir disso usar a criatividade para chamar a atenção e a força de vontade de aprender a estudar\r\n
      história de uma forma mais expositiva, dinâmica e pedagógica. Como também, expor o método de\r\n
      produção desses recursos e também a forma que é aplicada em sala de aula e destacar o programa\r\n
      educacional que é voltado praticamente a esse tipo de método de aplicação de produtos pedagógicos,\r\n
      assim incentivando os alunos acadêmicos de licenciatura a gostar de lecionar e ter várias formas de\r\n
      aplicar seu conhecimento, ajudando ao aluno da escola a compreender o conteúdo de forma\r\n
      diferenciada. Isso traz pontos positivos para ambos os envolvidos, tanto ao aluno graduando como o\r\n
      do ensino fundamental e médio. A tecnologia é um dos recursos essenciais para um professor utilizar\r\n
      em sala de aula que recorre a uma série de diferenciações de trabalho através desse mecanismo.\r\n
      Destacando um dos produtos aplicados por uma das pibidianas, que diz respeito a um vídeo autoral,\r\n
      focando no tema da biografia de Darcy Ribeiro, um escritor importante que influencia o ensino de\r\n
      história e outras áreas. Vale salientar, que além da produção destaca-se a experiência contada, onde\r\n
      houve resultados positivos entre todos os envolvidos na respectiva produção, aplicação e também dos\r\n
      espectadores.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-06: Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, TECNOLOGIA, PRODUÇÃO PEDAGÓGICA VIRTUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD1_SA6_ID358_29112017174938.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:24"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALINE DE SOUZA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ALINE SOUZA"
    "autor_email" => "allinesoouza_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png"
    "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de dezembro de 2017

Resumo

O ensino de história no Brasil enfrenta distintas dificuldades de apresentar diversos métodos de ensino em sala de aula em escolas públicas por falta de equipamentos e outros problemas. Mas há vários meios de utilizar métodos diferentes em sala de aula, como utilizar os recursos tecnológicos e a partir disso usar a criatividade para chamar a atenção e a força de vontade de aprender a estudar história de uma forma mais expositiva, dinâmica e pedagógica. Como também, expor o método de produção desses recursos e também a forma que é aplicada em sala de aula e destacar o programa educacional que é voltado praticamente a esse tipo de método de aplicação de produtos pedagógicos, assim incentivando os alunos acadêmicos de licenciatura a gostar de lecionar e ter várias formas de aplicar seu conhecimento, ajudando ao aluno da escola a compreender o conteúdo de forma diferenciada. Isso traz pontos positivos para ambos os envolvidos, tanto ao aluno graduando como o do ensino fundamental e médio. A tecnologia é um dos recursos essenciais para um professor utilizar em sala de aula que recorre a uma série de diferenciações de trabalho através desse mecanismo. Destacando um dos produtos aplicados por uma das pibidianas, que diz respeito a um vídeo autoral, focando no tema da biografia de Darcy Ribeiro, um escritor importante que influencia o ensino de história e outras áreas. Vale salientar, que além da produção destaca-se a experiência contada, onde houve resultados positivos entre todos os envolvidos na respectiva produção, aplicação e também dos espectadores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.