Artigo Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O “IPA” NO ENSINO DE PRONÚNCIA EM LÍNGUA INGLESA: PRÁTICAS NA ESCOLA

Palavra-chaves: FONÉTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, PRONÚNCIA Pôster (PO) GT-08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
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Publicado em 21 de dezembro de 2017

Resumo

No contexto social atual, o domínio de uma segunda língua (L2) – sobretudo língua inglesa – é de suma importância, tanto no âmbito profissional quanto no social. Logo o domínio comunicativo desta, o que implica diretamente na oralidade, se torna necessário, levando os aprendizes - falantes nativos do português brasileiro - a enfrentar dificuldades para alcançar esse objetivo. Reconhecendo estas dificuldades, o presente trabalho apresenta a fonética como ciência facilitadora. Esta é uma pesquisa em andamento e seus dados estão em tratamento.

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