Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA A PARTIR DE TEXTOS PRODUZIDOS POR CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, TEXTOS Comunicação Oral(CO) GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3919
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 115
    "inscrito_id" => 1059
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA A PARTIR DE TEXTOS PRODUZIDOS POR CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO"
    "resumo" => "Ensinar a escrever é um objetivo importante na alfabetização e requer um tratamento especial, pois a escrita é uma atividade nova para a criança. Nesta perspectiva, o presente artigo tem o objetivo de analisar a escrita de crianças a partir da produção de seus textos livres. A metodologia abordada foi aplicar uma atividade com crianças em fase de alfabetização, com idade entre 5 e 6 anos, em uma escola particular localizada no município de Aracaju, solicitando as mesmas que construíssem pequenos textos. Fizemos com todos os alunos da sala, mas analisamos somente três deles, sendo mencionados no artigo por letras. Desta forma, conclui-se que o ato de escrever requer uma motivação e as crianças, em fase de alfabetização, necessitam de estímulos constantes, durante não só o processo de alfabetização, mas por toda a vida da criança."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, TEXTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1059_01cdbff0a9c9efd66ff68381e35e3de7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA DANTAS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "PRISCILA FERNANDES"
    "autor_email" => "prifernandes_17@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3919
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 115
    "inscrito_id" => 1059
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A ESCRITA A PARTIR DE TEXTOS PRODUZIDOS POR CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO"
    "resumo" => "Ensinar a escrever é um objetivo importante na alfabetização e requer um tratamento especial, pois a escrita é uma atividade nova para a criança. Nesta perspectiva, o presente artigo tem o objetivo de analisar a escrita de crianças a partir da produção de seus textos livres. A metodologia abordada foi aplicar uma atividade com crianças em fase de alfabetização, com idade entre 5 e 6 anos, em uma escola particular localizada no município de Aracaju, solicitando as mesmas que construíssem pequenos textos. Fizemos com todos os alunos da sala, mas analisamos somente três deles, sendo mencionados no artigo por letras. Desta forma, conclui-se que o ato de escrever requer uma motivação e as crianças, em fase de alfabetização, necessitam de estímulos constantes, durante não só o processo de alfabetização, mas por toda a vida da criança."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, TEXTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_1059_01cdbff0a9c9efd66ff68381e35e3de7.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRISCILA DANTAS FERNANDES"
    "autor_nome_curto" => "PRISCILA FERNANDES"
    "autor_email" => "prifernandes_17@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Ensinar a escrever é um objetivo importante na alfabetização e requer um tratamento especial, pois a escrita é uma atividade nova para a criança. Nesta perspectiva, o presente artigo tem o objetivo de analisar a escrita de crianças a partir da produção de seus textos livres. A metodologia abordada foi aplicar uma atividade com crianças em fase de alfabetização, com idade entre 5 e 6 anos, em uma escola particular localizada no município de Aracaju, solicitando as mesmas que construíssem pequenos textos. Fizemos com todos os alunos da sala, mas analisamos somente três deles, sendo mencionados no artigo por letras. Desta forma, conclui-se que o ato de escrever requer uma motivação e as crianças, em fase de alfabetização, necessitam de estímulos constantes, durante não só o processo de alfabetização, mas por toda a vida da criança.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.