Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS: LUTAS POR EQUIDADE E CIDADANIA

Palavra-chaves: POLÍTICAS PÚBLICAS, AÇÕES AFIRMATIVAS, MUDANÇAS SOCIAIS Comunicação Oral(CO) GT 01 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ESCOLAR
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 4021
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 721
    "inscrito_id" => 97
    "titulo" => "POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS: LUTAS POR EQUIDADE E CIDADANIA"
    "resumo" => "O texto aborda sobre Políticas Públicas (PPs) em Educação, centrando a discussão na dinâmica de instituição das ações afirmativas no Brasil, como medidas especiais que visam reparar desigualdades entre grupos sociais que se encontram em situação de desvantagem na distribuição das oportunidades oferecidas no acesso à universidade. Busca-se evidenciar, por meio de pesquisa bibliográfica, a adoção de cotas raciais e sociais no ensino superior como ações de caráter pontual e provisórias. Os resultados do estudo apontam que alternativas mais adequadas para reduzir as desigualdades escolares é a melhoria da qualidade na escola pública nos níveis fundamental, médio e das condições de vida das camadas socialmente mais vulneráveis, diante do contexto de lutas por equidade e cidadania."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ESCOLAR"
    "palavra_chave" => "POLÍTICAS PÚBLICAS, AÇÕES AFIRMATIVAS, MUDANÇAS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_97_bbbb4d76c7fc4386502eeabb4a4502c1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO CLEYTON MARTINS MAGALHÃES"
    "autor_nome_curto" => "CLEYTON MAGALHÃES"
    "autor_email" => "cmaglhaes@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 4021
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 721
    "inscrito_id" => 97
    "titulo" => "POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS E MUDANÇAS SOCIAIS: LUTAS POR EQUIDADE E CIDADANIA"
    "resumo" => "O texto aborda sobre Políticas Públicas (PPs) em Educação, centrando a discussão na dinâmica de instituição das ações afirmativas no Brasil, como medidas especiais que visam reparar desigualdades entre grupos sociais que se encontram em situação de desvantagem na distribuição das oportunidades oferecidas no acesso à universidade. Busca-se evidenciar, por meio de pesquisa bibliográfica, a adoção de cotas raciais e sociais no ensino superior como ações de caráter pontual e provisórias. Os resultados do estudo apontam que alternativas mais adequadas para reduzir as desigualdades escolares é a melhoria da qualidade na escola pública nos níveis fundamental, médio e das condições de vida das camadas socialmente mais vulneráveis, diante do contexto de lutas por equidade e cidadania."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO ESCOLAR"
    "palavra_chave" => "POLÍTICAS PÚBLICAS, AÇÕES AFIRMATIVAS, MUDANÇAS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_97_bbbb4d76c7fc4386502eeabb4a4502c1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:50"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO CLEYTON MARTINS MAGALHÃES"
    "autor_nome_curto" => "CLEYTON MAGALHÃES"
    "autor_email" => "cmaglhaes@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O texto aborda sobre Políticas Públicas (PPs) em Educação, centrando a discussão na dinâmica de instituição das ações afirmativas no Brasil, como medidas especiais que visam reparar desigualdades entre grupos sociais que se encontram em situação de desvantagem na distribuição das oportunidades oferecidas no acesso à universidade. Busca-se evidenciar, por meio de pesquisa bibliográfica, a adoção de cotas raciais e sociais no ensino superior como ações de caráter pontual e provisórias. Os resultados do estudo apontam que alternativas mais adequadas para reduzir as desigualdades escolares é a melhoria da qualidade na escola pública nos níveis fundamental, médio e das condições de vida das camadas socialmente mais vulneráveis, diante do contexto de lutas por equidade e cidadania.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.