Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AS CONCEPÇÕES PEDAGOGICAS QUE NORTEIAM AS PRÁTICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇAO: UM OLHAR ACERCA DA PRATICA DOCENTE COM O CONTO EM SALA DE AULA.

Palavra-chaves: PROFESSOR, CONTO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho visa a analise da pratica docente em formação, tendo como foco uma reflexão acerca do trabalho dos professores na educação infantil, temos como objetivo buscar compreender e analisar a pratica docentes com conto em sala de aula acreditamos que essa pratica contribui para a formação de sujeitos críticos, tomando como embasamento reflexões acerca das concepções pedagógicas tradicionais e construtivistas. As concepções que norteiam esse trabalho de pesquisa são de cunho qualitativo e revisões bibliográficas. Como referencial teórico temos estudos de LIBÂNEO (2009), DUARTE (2005) e GASPARIN (1984). Diante da análise dos resultados percebemos que nas praticas educativas dos educadores envolvidos nessa pesquisa tem-se uma mistura de concepções, onde se busca recortes das mesmas e levam para pratica com o intuito de chegar há resultados satisfatórios. Porem deixa a desejar na formação humana que não pode está dissociada da realidade e da construção social do ser.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.