Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ABORDAGEM ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO PRESENCIAL

Palavra-chaves: ENSINO À DISTÂNCIA, OPORTUNIDADES, ENSINO SUPERIOR Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38779
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1125
    "inscrito_id" => 6913
    "titulo" => "UMA ABORDAGEM ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO PRESENCIAL"
    "resumo" => "O presente estudo trata de uma pesquisa esclarecedora sobre a modalidade de Ensino à distância- EaD, mostrando suas vantagens e seu percurso histórico, até os dias atuais. Todavia, a EaD é uma modalidade que traz consigo uma interatividade entre os envolvidos, favorecendo oportunidades pra quem precisa ingressar no ensino superior, se qualificar e para aqueles que não dispõem de muito tempo ou moram longe das unidades de ensino. Então, de acordo com a pesquisa realizada neste estudo, mostra que esta modalidade apesar de ser antiga nem sempre fez uso dos recursos digitais, até migrar para as inovações tecnológica, passou por um grande percurso, iniciando-se no Brasil na década de 30 com o ensino voltado por correspondência (Instituto Universal Brasileiro), em seguida o ensino transmitido pelo rádio, televisão e hoje amplia-se juntamente com a tecnologia digital (computadores e internet), agregando valores pedagógicos, além de ser uma modalidade  desconhecida por algumas pessoas, e que muitos pontos anda precisam ser esclarecidos para a população."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO À DISTÂNCIA, OPORTUNIDADES, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID6913_09092017082429.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDJANE PEREIRA CABRAL"
    "autor_nome_curto" => "EDJANE CABRAL "
    "autor_email" => "edjanebio22@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38779
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1125
    "inscrito_id" => 6913
    "titulo" => "UMA ABORDAGEM ENTRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E EDUCAÇÃO PRESENCIAL"
    "resumo" => "O presente estudo trata de uma pesquisa esclarecedora sobre a modalidade de Ensino à distância- EaD, mostrando suas vantagens e seu percurso histórico, até os dias atuais. Todavia, a EaD é uma modalidade que traz consigo uma interatividade entre os envolvidos, favorecendo oportunidades pra quem precisa ingressar no ensino superior, se qualificar e para aqueles que não dispõem de muito tempo ou moram longe das unidades de ensino. Então, de acordo com a pesquisa realizada neste estudo, mostra que esta modalidade apesar de ser antiga nem sempre fez uso dos recursos digitais, até migrar para as inovações tecnológica, passou por um grande percurso, iniciando-se no Brasil na década de 30 com o ensino voltado por correspondência (Instituto Universal Brasileiro), em seguida o ensino transmitido pelo rádio, televisão e hoje amplia-se juntamente com a tecnologia digital (computadores e internet), agregando valores pedagógicos, além de ser uma modalidade  desconhecida por algumas pessoas, e que muitos pontos anda precisam ser esclarecidos para a população."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO À DISTÂNCIA, OPORTUNIDADES, ENSINO SUPERIOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID6913_09092017082429.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDJANE PEREIRA CABRAL"
    "autor_nome_curto" => "EDJANE CABRAL "
    "autor_email" => "edjanebio22@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente estudo trata de uma pesquisa esclarecedora sobre a modalidade de Ensino à distância- EaD, mostrando suas vantagens e seu percurso histórico, até os dias atuais. Todavia, a EaD é uma modalidade que traz consigo uma interatividade entre os envolvidos, favorecendo oportunidades pra quem precisa ingressar no ensino superior, se qualificar e para aqueles que não dispõem de muito tempo ou moram longe das unidades de ensino. Então, de acordo com a pesquisa realizada neste estudo, mostra que esta modalidade apesar de ser antiga nem sempre fez uso dos recursos digitais, até migrar para as inovações tecnológica, passou por um grande percurso, iniciando-se no Brasil na década de 30 com o ensino voltado por correspondência (Instituto Universal Brasileiro), em seguida o ensino transmitido pelo rádio, televisão e hoje amplia-se juntamente com a tecnologia digital (computadores e internet), agregando valores pedagógicos, além de ser uma modalidade desconhecida por algumas pessoas, e que muitos pontos anda precisam ser esclarecidos para a população.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.