Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AMPLIANDO CONHECIMENTOS SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO ESPAÇO NÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, ESPAÇO NÃO-ESCOLAR, PEDAGOGO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35772 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1472 "inscrito_id" => 2495 "titulo" => "AMPLIANDO CONHECIMENTOS SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO ESPAÇO NÃO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência no processo de formação do pedagogo em espaço não escolar a partir da prática pedagógica desenvolvida durante o Estágio Supervisionado IIL, do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, orientado pelas professoras Regina Santos Young e Francisca Glaudionora da Silveira, realizado na Instituição Particular Microlins de Mossoró-RN. Essa experiência é uma oportunidade necessária para ampliar e contribuir na e para a formação dos profissionais de educação que almeja entrar no mercado de trabalho, para a sua atuação foi necessária à teoria e prática durante a formação propondo o desenvolvimento das habilidades e competências tão necessárias para qualquer profissional em especial, o pedagogo. De modo que desmistificam - se alguns pré-conceitos com relação à atuação do pedagogo em espaço não escolar. Mediante a vivencia do estágio fica evidente que, muito precisa ser aprendido e pesquisado para chegar - se ao espaço não escolar com uma base teórica mais ampla, dessa forma, esse artigo torna-se uma pequena contribuição não apenas para a própria formação, mas, também para reflexão sobre todo o contexto que envolve o ser pedagogo, uma vez que com a ampliação da área de trabalho as atividades atribuídas a esse profissional dimensionam a identidade tornando-a específica para cada seguimento, seja na escola, empresa, hospital, presídios ou qualquer outro espaço que o defina segundo as funções exercidas por ele.Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência no processo de formação do pedagogo em espaço não escolar a partir da prática pedagógica desenvolvida dura" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, ESPAÇO NÃO-ESCOLAR, PEDAGOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID2495_10092017193624.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MEIRY LÚCIA MENESES DE SOUSA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MEIRY OLIVEIRA" "autor_email" => "oliveirameirylucia@yahoo." "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35772 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1472 "inscrito_id" => 2495 "titulo" => "AMPLIANDO CONHECIMENTOS SOBRE O PROCESSO DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO ESPAÇO NÃO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência no processo de formação do pedagogo em espaço não escolar a partir da prática pedagógica desenvolvida durante o Estágio Supervisionado IIL, do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, orientado pelas professoras Regina Santos Young e Francisca Glaudionora da Silveira, realizado na Instituição Particular Microlins de Mossoró-RN. Essa experiência é uma oportunidade necessária para ampliar e contribuir na e para a formação dos profissionais de educação que almeja entrar no mercado de trabalho, para a sua atuação foi necessária à teoria e prática durante a formação propondo o desenvolvimento das habilidades e competências tão necessárias para qualquer profissional em especial, o pedagogo. De modo que desmistificam - se alguns pré-conceitos com relação à atuação do pedagogo em espaço não escolar. Mediante a vivencia do estágio fica evidente que, muito precisa ser aprendido e pesquisado para chegar - se ao espaço não escolar com uma base teórica mais ampla, dessa forma, esse artigo torna-se uma pequena contribuição não apenas para a própria formação, mas, também para reflexão sobre todo o contexto que envolve o ser pedagogo, uma vez que com a ampliação da área de trabalho as atividades atribuídas a esse profissional dimensionam a identidade tornando-a específica para cada seguimento, seja na escola, empresa, hospital, presídios ou qualquer outro espaço que o defina segundo as funções exercidas por ele.Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência no processo de formação do pedagogo em espaço não escolar a partir da prática pedagógica desenvolvida dura" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, ESPAÇO NÃO-ESCOLAR, PEDAGOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID2495_10092017193624.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MEIRY LÚCIA MENESES DE SOUSA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MEIRY OLIVEIRA" "autor_email" => "oliveirameirylucia@yahoo." "autor_ies" => "PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência no processo de formação do pedagogo em espaço não escolar a partir da prática pedagógica desenvolvida durante o Estágio Supervisionado IIL, do curso de pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, orientado pelas professoras Regina Santos Young e Francisca Glaudionora da Silveira, realizado na Instituição Particular Microlins de Mossoró-RN. Essa experiência é uma oportunidade necessária para ampliar e contribuir na e para a formação dos profissionais de educação que almeja entrar no mercado de trabalho, para a sua atuação foi necessária à teoria e prática durante a formação propondo o desenvolvimento das habilidades e competências tão necessárias para qualquer profissional em especial, o pedagogo. De modo que desmistificam - se alguns pré-conceitos com relação à atuação do pedagogo em espaço não escolar. Mediante a vivencia do estágio fica evidente que, muito precisa ser aprendido e pesquisado para chegar - se ao espaço não escolar com uma base teórica mais ampla, dessa forma, esse artigo torna-se uma pequena contribuição não apenas para a própria formação, mas, também para reflexão sobre todo o contexto que envolve o ser pedagogo, uma vez que com a ampliação da área de trabalho as atividades atribuídas a esse profissional dimensionam a identidade tornando-a específica para cada seguimento, seja na escola, empresa, hospital, presídios ou qualquer outro espaço que o defina segundo as funções exercidas por ele.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.