Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DISCENTES COM RELAÇÃO A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA

Palavra-chaves: ENSINO, EVASÃO, INFRAESTUTURA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas interseções
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 38207
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1425
    "inscrito_id" => 5679
    "titulo" => "PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DISCENTES COM RELAÇÃO A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA"
    "resumo" => "Em relação aos estudos, a fase escolar é uma das maiores fases em que os alunos poderão vivenciar, tornando-se então, uma das mais importantes para a construção do seu ser pessoal e a sua sabedoria, trabalhando-os de maneira mais efetiva, moldando-os. Porém, um tema atual vem obtendo grande destaque nas rodas de discussões sobre a educação básica nacional, a evasão das escolas públicas. O que busca-se entender com este trabalho, é a maneira como a infraestrutura escolar está atrelada com esse tema. O trabalho foi elaborado pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II na cidade de Areia, Paraíba. O passos seguidos para a sua elaboração foram os seguintes: 1° - Elaboramos questionários com perguntas referentes ao tema, 2° - Aplicou-se os questionários aos alunos e professores, e analisou-se os dados. Através dos dados obtidos, viu-se que a escola, pela visão dos alunos, recebeu uma nota média Regular, enquanto com os professores o nível melhorou, recebendo a nota média Boa. Porém, no quesito Acessibilidade, o nível das notas desceram, contatando-se que, pela visão dos alunos e professores da instituição, a escola não está apta a atender pessoas com deficiência. Conhecer a atual situação das escolas ajuda a entender quais são as suas demandas estruturais, fazendo com que busque-se reivindicações necessárias para tornar as escolas mais chamativas e interessantes para os alunos e professores, visando assim melhoria do ensino básico nacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "ENSINO, EVASÃO, INFRAESTUTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID5679_10092017180436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO GOMES DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO GOMES"
    "autor_email" => "eg990099@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 38207
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 1425
    "inscrito_id" => 5679
    "titulo" => "PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DISCENTES COM RELAÇÃO A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA"
    "resumo" => "Em relação aos estudos, a fase escolar é uma das maiores fases em que os alunos poderão vivenciar, tornando-se então, uma das mais importantes para a construção do seu ser pessoal e a sua sabedoria, trabalhando-os de maneira mais efetiva, moldando-os. Porém, um tema atual vem obtendo grande destaque nas rodas de discussões sobre a educação básica nacional, a evasão das escolas públicas. O que busca-se entender com este trabalho, é a maneira como a infraestrutura escolar está atrelada com esse tema. O trabalho foi elaborado pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II na cidade de Areia, Paraíba. O passos seguidos para a sua elaboração foram os seguintes: 1° - Elaboramos questionários com perguntas referentes ao tema, 2° - Aplicou-se os questionários aos alunos e professores, e analisou-se os dados. Através dos dados obtidos, viu-se que a escola, pela visão dos alunos, recebeu uma nota média Regular, enquanto com os professores o nível melhorou, recebendo a nota média Boa. Porém, no quesito Acessibilidade, o nível das notas desceram, contatando-se que, pela visão dos alunos e professores da instituição, a escola não está apta a atender pessoas com deficiência. Conhecer a atual situação das escolas ajuda a entender quais são as suas demandas estruturais, fazendo com que busque-se reivindicações necessárias para tornar as escolas mais chamativas e interessantes para os alunos e professores, visando assim melhoria do ensino básico nacional."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções"
    "palavra_chave" => "ENSINO, EVASÃO, INFRAESTUTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID5679_10092017180436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:23"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO GOMES DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "EDUARDO GOMES"
    "autor_email" => "eg990099@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

Em relação aos estudos, a fase escolar é uma das maiores fases em que os alunos poderão vivenciar, tornando-se então, uma das mais importantes para a construção do seu ser pessoal e a sua sabedoria, trabalhando-os de maneira mais efetiva, moldando-os. Porém, um tema atual vem obtendo grande destaque nas rodas de discussões sobre a educação básica nacional, a evasão das escolas públicas. O que busca-se entender com este trabalho, é a maneira como a infraestrutura escolar está atrelada com esse tema. O trabalho foi elaborado pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II na cidade de Areia, Paraíba. O passos seguidos para a sua elaboração foram os seguintes: 1° - Elaboramos questionários com perguntas referentes ao tema, 2° - Aplicou-se os questionários aos alunos e professores, e analisou-se os dados. Através dos dados obtidos, viu-se que a escola, pela visão dos alunos, recebeu uma nota média Regular, enquanto com os professores o nível melhorou, recebendo a nota média Boa. Porém, no quesito Acessibilidade, o nível das notas desceram, contatando-se que, pela visão dos alunos e professores da instituição, a escola não está apta a atender pessoas com deficiência. Conhecer a atual situação das escolas ajuda a entender quais são as suas demandas estruturais, fazendo com que busque-se reivindicações necessárias para tornar as escolas mais chamativas e interessantes para os alunos e professores, visando assim melhoria do ensino básico nacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.