PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DISCENTES COM RELAÇÃO A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 38207 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1425 "inscrito_id" => 5679 "titulo" => "PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DISCENTES COM RELAÇÃO A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA" "resumo" => "Em relação aos estudos, a fase escolar é uma das maiores fases em que os alunos poderão vivenciar, tornando-se então, uma das mais importantes para a construção do seu ser pessoal e a sua sabedoria, trabalhando-os de maneira mais efetiva, moldando-os. Porém, um tema atual vem obtendo grande destaque nas rodas de discussões sobre a educação básica nacional, a evasão das escolas públicas. O que busca-se entender com este trabalho, é a maneira como a infraestrutura escolar está atrelada com esse tema. O trabalho foi elaborado pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II na cidade de Areia, Paraíba. O passos seguidos para a sua elaboração foram os seguintes: 1° - Elaboramos questionários com perguntas referentes ao tema, 2° - Aplicou-se os questionários aos alunos e professores, e analisou-se os dados. Através dos dados obtidos, viu-se que a escola, pela visão dos alunos, recebeu uma nota média Regular, enquanto com os professores o nível melhorou, recebendo a nota média Boa. Porém, no quesito Acessibilidade, o nível das notas desceram, contatando-se que, pela visão dos alunos e professores da instituição, a escola não está apta a atender pessoas com deficiência. Conhecer a atual situação das escolas ajuda a entender quais são as suas demandas estruturais, fazendo com que busque-se reivindicações necessárias para tornar as escolas mais chamativas e interessantes para os alunos e professores, visando assim melhoria do ensino básico nacional." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "ENSINO, EVASÃO, INFRAESTUTURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID5679_10092017180436.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO GOMES DA SILVA FILHO" "autor_nome_curto" => "EDUARDO GOMES" "autor_email" => "eg990099@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 38207 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 1425 "inscrito_id" => 5679 "titulo" => "PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DISCENTES COM RELAÇÃO A INFRAESTRUTURA DA ESCOLA" "resumo" => "Em relação aos estudos, a fase escolar é uma das maiores fases em que os alunos poderão vivenciar, tornando-se então, uma das mais importantes para a construção do seu ser pessoal e a sua sabedoria, trabalhando-os de maneira mais efetiva, moldando-os. Porém, um tema atual vem obtendo grande destaque nas rodas de discussões sobre a educação básica nacional, a evasão das escolas públicas. O que busca-se entender com este trabalho, é a maneira como a infraestrutura escolar está atrelada com esse tema. O trabalho foi elaborado pelos alunos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus II na cidade de Areia, Paraíba. O passos seguidos para a sua elaboração foram os seguintes: 1° - Elaboramos questionários com perguntas referentes ao tema, 2° - Aplicou-se os questionários aos alunos e professores, e analisou-se os dados. Através dos dados obtidos, viu-se que a escola, pela visão dos alunos, recebeu uma nota média Regular, enquanto com os professores o nível melhorou, recebendo a nota média Boa. Porém, no quesito Acessibilidade, o nível das notas desceram, contatando-se que, pela visão dos alunos e professores da instituição, a escola não está apta a atender pessoas com deficiência. Conhecer a atual situação das escolas ajuda a entender quais são as suas demandas estruturais, fazendo com que busque-se reivindicações necessárias para tornar as escolas mais chamativas e interessantes para os alunos e professores, visando assim melhoria do ensino básico nacional." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas interseções" "palavra_chave" => "ENSINO, EVASÃO, INFRAESTUTURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA17_ID5679_10092017180436.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:23" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDUARDO GOMES DA SILVA FILHO" "autor_nome_curto" => "EDUARDO GOMES" "autor_email" => "eg990099@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }