Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ENCONTRO TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO EDUCADOR DE QUALIDADE.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO., PRÁXIS DOCENTE., ESCOLA PÚBLICA. Comunicação Oral(CO) GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3752
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 79
    "inscrito_id" => 436
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ENCONTRO TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO EDUCADOR DE QUALIDADE."
    "resumo" => "O seguinte trabalho é resultado de reflexões, experiências e pesquisas construídas durante a disciplina de estágio supervisionado III, para a conclusão do curso de licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí( UFPI). Neste estudo apresentamos discussões no que se refere ao momento de observação da postura dos professores da rede pública da instituição onde realizamos nossa regência, fazendo analises consecutivas do comportamento dos discentes perante as metodologias aplicadas em sala. Além disso, relatamos algumas práticas vivenciadas juntos as crianças durante nosso período de estágio, destacando a importância do lúdico para transformar a sala de aula em um espaço prazeroso e concomitantemente de aprendizagem do aluno, compreendendo que a escola é além de um lugar para realizar a aprendizagem de conhecimentos teóricos, também é espaço de brincadeira, socialização e desenvolvimento da personalidade dos alunos. Concluímos por fim analisando nossa postura didática e construindo um perfil de educador de qualidade para atuar junto às redes populares de educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO., PRÁXIS DOCENTE., ESCOLA PÚBLICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KRÍCIA DE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KRICIA"
    "autor_email" => "kriciasousa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3752
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 79
    "inscrito_id" => 436
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ENCONTRO TEORIA E PRÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO EDUCADOR DE QUALIDADE."
    "resumo" => "O seguinte trabalho é resultado de reflexões, experiências e pesquisas construídas durante a disciplina de estágio supervisionado III, para a conclusão do curso de licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí( UFPI). Neste estudo apresentamos discussões no que se refere ao momento de observação da postura dos professores da rede pública da instituição onde realizamos nossa regência, fazendo analises consecutivas do comportamento dos discentes perante as metodologias aplicadas em sala. Além disso, relatamos algumas práticas vivenciadas juntos as crianças durante nosso período de estágio, destacando a importância do lúdico para transformar a sala de aula em um espaço prazeroso e concomitantemente de aprendizagem do aluno, compreendendo que a escola é além de um lugar para realizar a aprendizagem de conhecimentos teóricos, também é espaço de brincadeira, socialização e desenvolvimento da personalidade dos alunos. Concluímos por fim analisando nossa postura didática e construindo um perfil de educador de qualidade para atuar junto às redes populares de educação."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO., PRÁXIS DOCENTE., ESCOLA PÚBLICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_436.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KRÍCIA DE SOUSA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "KRICIA"
    "autor_email" => "kriciasousa@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O seguinte trabalho é resultado de reflexões, experiências e pesquisas construídas durante a disciplina de estágio supervisionado III, para a conclusão do curso de licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí( UFPI). Neste estudo apresentamos discussões no que se refere ao momento de observação da postura dos professores da rede pública da instituição onde realizamos nossa regência, fazendo analises consecutivas do comportamento dos discentes perante as metodologias aplicadas em sala. Além disso, relatamos algumas práticas vivenciadas juntos as crianças durante nosso período de estágio, destacando a importância do lúdico para transformar a sala de aula em um espaço prazeroso e concomitantemente de aprendizagem do aluno, compreendendo que a escola é além de um lugar para realizar a aprendizagem de conhecimentos teóricos, também é espaço de brincadeira, socialização e desenvolvimento da personalidade dos alunos. Concluímos por fim analisando nossa postura didática e construindo um perfil de educador de qualidade para atuar junto às redes populares de educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.