RESUMO: Este trabalho traz reflexões sobre a educação não-formal fazendo um comparativo entre a educação adquirida nesse espaço em questão e sobre a educação adquirida no espaço formal. Aliando os estudos dos teóricos à nossa experiência no estágio supervisionado III realizado no município de Pau dos Ferros - RN, no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS, objetivando trazer algumas reflexões sobre o trabalho do pedagogo nesse campo, buscamos também esclarecer que ambos os espaços são complementares e necessários. Para tanto, nos referenciamos em autores como Gohn (2006, 2012), Gadotti (2005), Ferreira (2008), Ribeiro (2008), Libâneo (2011) e Tavares (2010). Abordamos neste trabalho a concepção e diferenciação entre formal e não-formal, bem como a atuação do pedagogo nesses espaços, apresentando nossa vivência de estágio no espaço não-escolar. Percebemos como se dá o trabalho pedagógico e como o espaço não-formal possibilita meios de aprendizagens para os grupos de vulnerabilidade.