Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 265
PIBID X ESCOLA PÚBLICA: UMA PARCERIA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: PIBID, ESCOLA, ALUNOS Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O referente trabalho visa uma reflexão crítica sobre as contribuições do PIBID na melhoria da qualidade do ensino em uma escola publica parnaibana. Pois, a partir da prática desse programa haverá uma integração satisfatória entre alunos, bolsistas e professores. O objetivo desse trabalho é refletir sobre a contribuição do PIBID na melhoria da qualidade da educação básica, especificamente do Ensino Fundamental da escola pública, contribuindo assim, para a redução do fracasso escolar. Metodologicamente utilizamos a pesquisa de campo com enfoque qualitativo e descritivo. Coletamos os dados através de entrevistas e questionários e posteriormente fizemos a analise dos dados para uma melhor compreensão. Já temos resultados favoráveis quanto a aprendizagem dos alunos, e podemos concluir que a contribuição do PIBID tem melhorado o processo educativo dos nas escolas conveniadas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.