PIBID X ESCOLA PÚBLICA: UMA PARCERIA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 3621 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 657 "inscrito_id" => 137 "titulo" => "PIBID X ESCOLA PÚBLICA: UMA PARCERIA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O referente trabalho visa uma reflexão crítica sobre as contribuições do PIBID na melhoria da qualidade do ensino em uma escola publica parnaibana. Pois, a partir da prática desse programa haverá uma integração satisfatória entre alunos, bolsistas e professores. O objetivo desse trabalho é refletir sobre a contribuição do PIBID na melhoria da qualidade da educação básica, especificamente do Ensino Fundamental da escola pública, contribuindo assim, para a redução do fracasso escolar. Metodologicamente utilizamos a pesquisa de campo com enfoque qualitativo e descritivo. Coletamos os dados através de entrevistas e questionários e posteriormente fizemos a analise dos dados para uma melhor compreensão. Já temos resultados favoráveis quanto a aprendizagem dos alunos, e podemos concluir que a contribuição do PIBID tem melhorado o processo educativo dos nas escolas conveniadas." "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO" "palavra_chave" => "PIBID, ESCOLA, ALUNOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_137_166a68728bc18b5ac6dbfea13b659107.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:49" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EUGENIA NOGUEIRA BARROS" "autor_nome_curto" => "EUGENIA NOGUEIRA" "autor_email" => "eugeniaphb@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 3621 "edicao_id" => 12 "trabalho_id" => 657 "inscrito_id" => 137 "titulo" => "PIBID X ESCOLA PÚBLICA: UMA PARCERIA NA MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O referente trabalho visa uma reflexão crítica sobre as contribuições do PIBID na melhoria da qualidade do ensino em uma escola publica parnaibana. Pois, a partir da prática desse programa haverá uma integração satisfatória entre alunos, bolsistas e professores. O objetivo desse trabalho é refletir sobre a contribuição do PIBID na melhoria da qualidade da educação básica, especificamente do Ensino Fundamental da escola pública, contribuindo assim, para a redução do fracasso escolar. Metodologicamente utilizamos a pesquisa de campo com enfoque qualitativo e descritivo. Coletamos os dados através de entrevistas e questionários e posteriormente fizemos a analise dos dados para uma melhor compreensão. Já temos resultados favoráveis quanto a aprendizagem dos alunos, e podemos concluir que a contribuição do PIBID tem melhorado o processo educativo dos nas escolas conveniadas." "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)" "area_tematica" => "GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO" "palavra_chave" => "PIBID, ESCOLA, ALUNOS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_137_166a68728bc18b5ac6dbfea13b659107.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:49" "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EUGENIA NOGUEIRA BARROS" "autor_nome_curto" => "EUGENIA NOGUEIRA" "autor_email" => "eugeniaphb@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-fiped" "edicao_nome" => "Anais V FIPED" "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2013 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013" "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg" "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }