Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E ESPAÇOS DE INTERLOCUÇÕES CURRICULARES: UM OLHAR SOBRE O PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR RURAL (PEJR) DESENVOLVIDO PELO MOC

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MOVIMENTOS SOCIAIS, JUVENTUDE CAMPONESA Comunicação Oral(CO) GT 21 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho, intitulado de “Educação contextualizada e espaços de interlocuções curriculares: Um olhar sobre o Programa Jovem Empreendedor Rural (PEJR) desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), trata-se de um estudo em andamento que emergiu da necessidade de saber como esta entidade contribui para a formação dos jovens do campo. O MOC é uma Organização não Governamental (ONG), que foi criada em 1967 e abrange um recorte de 36 municípios do Estado da Bahia. Gadotti (1999), Freire (1987), Demo (1985), Brandão (1993) e Baptista (2005) são os autores que fundamentam o trabalho. A opção metodológica para realização do estudo baseia-se na pesquisa qualitativa, com enfoque no Estudo de Caso Etnográfico. Os resultados iniciais apontam que as atividades de formação desenvolvidas pela MOC têm contribuído para que a juventude camponesa.

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