Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 232
LER É BOM! EXPERIMENTE! EXPERIÊNCIA PEDAGOGICA

Palavra-chaves: DOCÊNCIA, GÊNEROS TEXTUAIS, INTERDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar nossa experiência de bolsistas do PIBID/CAPES/UEPB - Subprojeto Pedagogia -, com uma turma do 5º ano, numa escola da rede estadual de ensino, na cidade de Campina Grande - Paraíba. Dentre as atividades desenvolvidas, destacamos aqui o projeto intitulado Ler é bom! Experimente! cujo foco foi o desenvolvimento da habilidade de ler diferentes gêneros textuais. Metodologicamente, fizemos análise da realidade, preparamos o projeto e o planejamento das aulas, estudamos conteúdos para elaborar as atividades e buscamos os recursos didáticos que contribuíssem para a aprendizagem dos alunos. O resultado positivo da realização deste trabalho foi percebido em produções e em depoimentos dos alunos, da professora supervisora e da gestora da instituição. Para nós, a realização desse Projeto proporcionou uma experiência de iniciação à docência muito expressiva, o que vem contribuir para o nosso processo de formação em licenciatura.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.