Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA PESQUISA DE CAMPO EM ESCOLAS MUNICIPAIS E PARTICULARES DE ENSINO DE ITAPETINGA/BA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÁTICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS Comunicação Oral(CO) GT 20 - TERRITORIALIDADES DA INFÂNCIA: DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANÇAS AO BRINCAR COMO DIREITO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este trabalho é originário de uma pesquisa, em andamento, que está sendo realizada em escolas de Educação Infantil da rede municipal e particular de ensino de Itapetinga/BA, cujo objetivo geral é analisar as representações sociais sobre o brincar de professores que atuam na àrea, com o intuito de expor uma breve discussão sobre a importância do brincar para o desenvolvimento e a aprendizagem infantil. A pesquisa está sendo desenvolvida em 06 escolas municipais e particulares e 33 professoras participam como sujeitos da investigação. Como coleta de dados foram realizadas entrevistas semi estruturadas com as participantes da pesquisa. As entrevistas foram gravadas, transcritas e estão sendo analisadas. Ainda que o estudo não apresente resultados finais, os dados sugerem a valorização do ato de brincar dentro das escolas investigadas. Enfim, os resultados futuros dessa pesquisa podem contribuir de forma determinante na visão sobre o brincar.

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