Resumo do artigo: O artigo traz discussões sobre a inclusão de criança com TDAH, tendo como apoio a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A pesquisa teve como objetivo coletar informações acerca das expectativas e dificuldades dos professores e da família da aluna com Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade. Com a participação dos professores da sala regular e do AEE, a mãe da aluna e a cuidadora. Se defragou em uma pesquisa qualitativa através de leituras de livros, artigos científicos e pesquisa de campo. Os dados foram coletados por entrevista semi-estruturada. As entrevistas foram realizadas através de questionários. Os resultados revelam que a sala do AEE é um importante aliado no desenvolvimento e no aprendizado do aluno com TDAH. Foi perceptível a importância das formações continuada para os professores da sala do AEE, e também a falta dessa formação continuada para os professores da sala regular que se deparam com vários tipos de deficiência. A sala de recurso dever ser um espaço onde o aluno sinta-se desafiado a superar seus próprios limites, sala equipada com materiais adequados para que venha suprir as necessidades do usuário. A escola sem duvida tem um papel grandioso no desenvolvimento da aluna com deficiência, dando suporte a mesma e a família. É lento o processo de aprendizado do portador de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Precisamos de políticas públicas para melhorar o atendimento nas salas de recursos proporcionando de fato a inclusão dos alunos que são esquecidos em um canto da sala de aula, precisando de um olhar, de ajuda para poder caminhar de acordo com seus limites.