SALA DO AEE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA.
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 23280 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 420 "inscrito_id" => 2692 "titulo" => "SALA DO AEE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA." "resumo" => "Resumo do artigo: O artigo traz discussões sobre a inclusão de criança com TDAH, tendo como apoio a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A pesquisa teve como objetivo coletar informações acerca das expectativas e dificuldades dos professores e da família da aluna com Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade. Com a participação dos professores da sala regular e do AEE, a mãe da aluna e a cuidadora. Se defragou em uma pesquisa qualitativa através de leituras de livros, artigos científicos e pesquisa de campo. Os dados foram coletados por entrevista semi-estruturada. As entrevistas foram realizadas através de questionários. Os resultados revelam que a sala do AEE é um importante aliado no desenvolvimento e no aprendizado do aluno com TDAH. Foi perceptível a importância das formações continuada para os professores da sala do AEE, e também a falta dessa formação continuada para os professores da sala regular que se deparam com vários tipos de deficiência. A sala de recurso dever ser um espaço onde o aluno sinta-se desafiado a superar seus próprios limites, sala equipada com materiais adequados para que venha suprir as necessidades do usuário. A escola sem duvida tem um papel grandioso no desenvolvimento da aluna com deficiência, dando suporte a mesma e a família. É lento o processo de aprendizado do portador de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Precisamos de políticas públicas para melhorar o atendimento nas salas de recursos proporcionando de fato a inclusão dos alunos que são esquecidos em um canto da sala de aula, precisando de um olhar, de ajuda para poder caminhar de acordo com seus limites." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AEE, TDAH" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA6_ID2692_09092016215030.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA BETÂNIA BARBOSA SOUSA" "autor_nome_curto" => "MARIA BETÂNIA " "autor_email" => "betania.barbosasousa@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 23280 "edicao_id" => 49 "trabalho_id" => 420 "inscrito_id" => 2692 "titulo" => "SALA DO AEE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA." "resumo" => "Resumo do artigo: O artigo traz discussões sobre a inclusão de criança com TDAH, tendo como apoio a sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A pesquisa teve como objetivo coletar informações acerca das expectativas e dificuldades dos professores e da família da aluna com Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade. Com a participação dos professores da sala regular e do AEE, a mãe da aluna e a cuidadora. Se defragou em uma pesquisa qualitativa através de leituras de livros, artigos científicos e pesquisa de campo. Os dados foram coletados por entrevista semi-estruturada. As entrevistas foram realizadas através de questionários. Os resultados revelam que a sala do AEE é um importante aliado no desenvolvimento e no aprendizado do aluno com TDAH. Foi perceptível a importância das formações continuada para os professores da sala do AEE, e também a falta dessa formação continuada para os professores da sala regular que se deparam com vários tipos de deficiência. A sala de recurso dever ser um espaço onde o aluno sinta-se desafiado a superar seus próprios limites, sala equipada com materiais adequados para que venha suprir as necessidades do usuário. A escola sem duvida tem um papel grandioso no desenvolvimento da aluna com deficiência, dando suporte a mesma e a família. É lento o processo de aprendizado do portador de Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Precisamos de políticas públicas para melhorar o atendimento nas salas de recursos proporcionando de fato a inclusão dos alunos que são esquecidos em um canto da sala de aula, precisando de um olhar, de ajuda para poder caminhar de acordo com seus limites." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, AEE, TDAH" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA6_ID2692_09092016215030.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:09" "updated_at" => "2020-06-09 18:59:23" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA BETÂNIA BARBOSA SOUSA" "autor_nome_curto" => "MARIA BETÂNIA " "autor_email" => "betania.barbosasousa@gmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-cintedi" "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI" "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016" "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png" "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00" "publicacao_id" => 21 "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI" "publicacao_codigo" => "2359-2915" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }