Este trabalho apresenta duas propostas de jogos didáticos: “Jogo da Memória dos Alfabetos em Libras” e “Jogo da Memória dos Números em Libras”. Seu objetivo é auxiliar na inclusão dos estudantes surdos no cotidiano das salas de aula regulares. As duas propostas são organizadas como um Ciclo da Experiência Kellyana (CEK) proposto por George Kelly, que contém cinco etapas: (i) Antecipação; (ii) Investimento; (iii) Encontro; (iv) Confirmação ou Desconfirmação; (v) Revisão Construtiva, no corpo do trabalho segue as orientações de cada etapa do CEK. As propostas são apresentadas em conjunto pelo fato de que se complementam no processo de aquisição das letras e números. Apesar de ser direcionadas às pessoas surdas, nossas propostas vão além, pois o propósito e romper as barreiras também das pessoas ouvintes, quando em mesma sala de aula de pessoas surdas e não sabem como se comunicar com elas. Esses jogos proporcionarão a interação efetiva entre eles e auxiliará na aprendizagem. É uma proposta também que auxiliará o professor nesse processo. É sabido que os jogos didáticos são prazerosos e facilitadores da aprendizagem, pois é possível aprender brincando. Diante disso, espera-se que a cada dia os professores se apropriem dessas estratégias de inclusão e o cotidiano das salas de aula possa ser, efetivamente, inclusivo. Esses dois jogos didáticos tem o intuito de ajudar os estudantes surdos e ouvintes interagirem entre si, a partir dos conteúdos dos alfabetos e números em Libras (Língua Brasileira de Sinais) onde visa a interação entre o jogo e os estudantes surdos e estudantes ouvintes.