RESUMO
Atendendo a política implementada pelo Ministério da Educação, que inclui programas de implantação de salas de Recursos Multifuncionais, a Rede Municipal de ensino de Campina Grande iniciou a implantação das Salas de Recursos Multifuncionais (SRMF) em algumas escolas no ano de 2008. O estudo de cunho qualitativo apresenta a análise dos dados de pesquisa de campo realizada em uma Escola Municipal na cidade de Campina Grande, que foi contemplada com a SRMF, passando a desenvolver um projeto de inclusão, tendo como meta estabelecer um elo entre a pessoa com deficiência e a escola regular. O objetivo deste artigo é analisar o trabalho realizado na sala de Recursos Multifuncionais, da Escola Municipal observada e verificar se sua prática pedagógica contribui para uma educação mais inclusiva. Inicialmente, o trabalho traça um breve histórico da educação inclusiva; a seguir, explicita sobre o programa denominado Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais, contextualizando-o tanto em nível federal, como o grande trunfo do governo federal na promoção da política de Educação inclusiva, como em nível local com as salas onde acontece o Atendimento Educacional Especializado (AEE).