A Escola é o ambiente propício para o desenvolvimento da educação de qualidade e para as concepções de gestão como processo de inclusão para todos, neste sentido, a Educação Inclusiva, constitui-se como um momento de participação na construção social, da consciência crítica dos profissionais em educação sobre suas práticas pedagógicas. Este estudo é resultante de uma pesquisa em andamento e apresenta metodologia qualitativa, do tipo estudo de caso, em parte bibliográfica, documental e observação assistemática. Nosso objetivo é propiciar o conhecimento teórico acerca da inclusão educacional infantil frente às transformações ocorridas na contemporaneidade, como também, refletir e analisar as concepções dos processos da gestão educacional. Esta pesquisa embasou-se em livros sobre políticas públicas, Gestão educacional e Educação Inclusiva, documentos oficiais como LDB (9.3940/96) em estudos teóricos: Beyer (2006), Carvalho (1999), Luck (2012). Portanto, este estudo inicialmente tem buscado favorecer o desenvolvimento da aquisição do saber escolar inclusivo e a efetivação dos direitos humanos, em relação a criança com deficiência e a importância da mediação da gestão neste processo. Os resultados apontam que o ensino efetivo da educação inclusiva infantil necessita que a gestão educacional busque através da mediação ao processo de ensinar, o respeito às diferenças.