O presente artigo tem por objetivo socializar, em linhas gerais, reflexões sobre questões de Gênero, Sexualidade e Educação. Através de pesquisas bibliográficas buscamos entender como essas relações vêm sendo trabalhadas nas escolas, e se favorece um aprendizado significativo nas atividades pedagógicas. Para fundamentar essas questões trouxemos a Teoria de Guacira Lopes Louro, Deborah Britzman, Richard Johnson, Jeffrey, Weeks, com enfase nos parâmetros curriculares nacionais.O estudo tem interesse de alcançar uma maior reflexão a cerca dessas problemáticas que norteiam o ambiente escolar. A pesquisa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental João Francisco dos santos – Gurinhém, Riacho Verde, Sitio Buenos Aires- zona rural, no período de trinta dias com uma turma multisseriada, no turno manhã. Passando em seguida a refletir o que é Gênero, Sexualidade e Educação, através do relato de experiência descrevemos as atividades, realizadas em sala com os alunos, avaliando dessa forma a aprendizagem dos mesmos como também a minha prática docente. Com relação aos resultados e Discussões podemos dizer que na perspectiva desse estudo e de outros/as, não escapa aos setores conservadores caráter espaços em que uma educação sexual possa ser desenvolvida. Como conclusões considerou-se que esses compõem a prática educacional, portanto, o debate é em prol da não perpetuação de preconceitos e estereótipos que geram situações negativas entre homens e mulheres. Este trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida no componente curricular Diversidade, Inclusão social e Educação pela professora Margareth Maria Melo (UEPB) para um melhor aprendizado no processo acadêmico e educativo.