O estudo ora apresentado traz considerações acerca dos motivos que levam os discentes da EJA a evadirem-se e deixar seus estudos sob a ótica da docência. Desenvolvemos este estudo em uma cidade do interior da Paraíba, denominada Barra de Santa Rosa, em uma escola pública. Do universo de 16 docentes, participaram 13, os quais apontaram como os principais motivos para a evasão da EJA a falta de conciliação entre trabalho e estudo, gravidez, falta de compromisso dos discentes, cansaço físico e não acreditarem que podem aprender mais. O principal motivador da pesquisa foi sensibilizar a todos os propensos leitores deste trabalho a darem continuidade e sequência às considerações que chegamos para irem mais longe e contribuir para o melhoramento da educação como um todo. Percebeu-se que os docentes são qualificados, tem faixa etária jovem, renda mensal considerada média alta para a região, como também trabalham em uma instituição de ensino que não convive com a triste realidade das drogas. O estudo também nos mostra que para 61,6% dos pesquisados o motivo dos discentes frequentarem a escola é por buscar melhorar suas condições de vida, para 77% dos docentes a escola não dispõe de infra-estrutura adequada para o tipo de público que atende com a EJA e para 100% dos docentes pesquisados não há casos de venda de drogas na escola campo de estudo.