A inclusão no contexto escolar é algo que aos poucos vem se efetivando, buscando superar toda uma história de isolamento, discriminação e preconceito. A importância de discutir este tema se justifica pelo fato de que, para as pessoas com deficiência, ainda hoje a inclusão não é uma realidade em todas as escolas, sejam elas públicas ou privadas. o presente trabalho tem como objetivo discutir as concepções sobre Inclusão no espaço escolar, tomando como base os discursos de docentes pertencentes a uma Escola de Ensino Técnico de Campina Grande – PB. Para atingir os objetivos propostos, a pesquisa utilizou-se da abordagem qualitativa. Para a realização dessa pesquisa foi utilizada uma amostra constituída por de 32 professores com experiências em sala de aula quanto à inclusão de pessoas com deficiência. percebeu-se nos discursos averiguados, que os docentes atribuem ao conceito de inclusão as ideias de igualdade de oportunidades, adequação do sistema de ensino-aprendizagem, atenção para com o outro e também superação de limites e barreiras.
Palavras-chave: Inclusão; Escola; Pessoa com Deficiência.