A educação é um direito de todos; inclusive dos alunos que possuem alguma deficiência e, sendo assim, as escolas precisam estar preparadas para receber e atender a essas necessidades educacionais. Ante o exposto esta pesquisa teve, como objetivo, analisar baseado na NORMA 9050/2015 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a acessibilidade das instalações físicas de uma escola estadual do município de Arara - PB. A realização deste trabalho foi dividida em duas etapas em que na primeira, com o intuito de analisar a visão da gestora sobre a acessibilidade das instalações acadêmicas e seu grau de satisfação com as mesmas, aplicou-se um questionário semiestruturado; em seguida, foram feitos registros fotográficos e a medição dos acessos às salas de aula, ao bebedouro, à quadra de esportes e das portas. A escola analisada nesta pesquisa não se encontra dentro dos padrões estabelecidos pela NORMA ABNT NBR 9050/2015 que trata da acessibilidade às edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, visto que na mesma existem diversas barreiras arquitetônicas que impossibilitam a mobilidade de Pessoas em Cadeira de Rodas (P.C.R) e ferem os direitos de igualdade e autonomia reservados as pessoas portadoras de deficiência. Ante o exposto faz-se necessária uma mudança nas adaptações arquitetônicas desta escola que, além de atender às necessidades especiais dos alunos cadeirantes, cumpra minimamente o que determina a lei.