Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

CONTRIBUIÇÃO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO ESPECIAL, FERRAMENTAS DE APOIO, TECNOLOGIA ASSISTIVA Pôster (PO) GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22773
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 1015
    "inscrito_id" => 4205
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVA"
    "resumo" => "Percebe-se vários avanços na sociedade atual, e a tecnologia está inserida de forma que vem através de diversas ferramentas, contribuindo para a melhoria da educação especial. Por isso, este estudo objetiva discutir como os recursos tecnológicos podem contribuir para uma educação especial, enfatizando o uso da tecnologia assistiva para deficientes visuais com o contexto de educação atual nas instituições de ensino. Esse estudo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica, como também uma coleta de dados através de uma visita a Escola Especial.   Caracteriza como uma pesquisa qualitativa, tendo em vista que procurou entender os fenômenos que se encontra no uso das tecnologias assistivas. Para obtenção dos resultados da pesquisa foi utilizado o software Dosvox, visto que age como ferramenta de apoio. É possível perceber através do estudo que por meio da utilização da informática educativa, utilizando as ferramentas computacionais adequadas as condições de compreender os conteúdos será superior a métodos tradicionais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, FERRAMENTAS DE APOIO, TECNOLOGIA ASSISTIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA6_ID4205_23102016224131.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA TAMIRES ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TAMIRES "
    "autor_email" => "ftamires.as@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22773
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 1015
    "inscrito_id" => 4205
    "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: O USO DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVA"
    "resumo" => "Percebe-se vários avanços na sociedade atual, e a tecnologia está inserida de forma que vem através de diversas ferramentas, contribuindo para a melhoria da educação especial. Por isso, este estudo objetiva discutir como os recursos tecnológicos podem contribuir para uma educação especial, enfatizando o uso da tecnologia assistiva para deficientes visuais com o contexto de educação atual nas instituições de ensino. Esse estudo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica, como também uma coleta de dados através de uma visita a Escola Especial.   Caracteriza como uma pesquisa qualitativa, tendo em vista que procurou entender os fenômenos que se encontra no uso das tecnologias assistivas. Para obtenção dos resultados da pesquisa foi utilizado o software Dosvox, visto que age como ferramenta de apoio. É possível perceber através do estudo que por meio da utilização da informática educativa, utilizando as ferramentas computacionais adequadas as condições de compreender os conteúdos será superior a métodos tradicionais."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-06 - EDUCAÇÃO ESPECIAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, FERRAMENTAS DE APOIO, TECNOLOGIA ASSISTIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD4_SA6_ID4205_23102016224131.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA TAMIRES ALVES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "TAMIRES "
    "autor_email" => "ftamires.as@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Percebe-se vários avanços na sociedade atual, e a tecnologia está inserida de forma que vem através de diversas ferramentas, contribuindo para a melhoria da educação especial. Por isso, este estudo objetiva discutir como os recursos tecnológicos podem contribuir para uma educação especial, enfatizando o uso da tecnologia assistiva para deficientes visuais com o contexto de educação atual nas instituições de ensino. Esse estudo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica, como também uma coleta de dados através de uma visita a Escola Especial. Caracteriza como uma pesquisa qualitativa, tendo em vista que procurou entender os fenômenos que se encontra no uso das tecnologias assistivas. Para obtenção dos resultados da pesquisa foi utilizado o software Dosvox, visto que age como ferramenta de apoio. É possível perceber através do estudo que por meio da utilização da informática educativa, utilizando as ferramentas computacionais adequadas as condições de compreender os conteúdos será superior a métodos tradicionais.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.