Este trabalho trata-se de um relato de experiência que busca explorar a importância das atividades de intervenção desenvolvidas no Estágio Supervisionado Básico I, componente curricular do curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (APAE). Tem como objetivo conhecer as potencialidades e habilidades necessárias para o desenvolvimento infantil das crianças com Síndrome de Down, assim como realizar um trabalho com o grupo de estimulação precoce, voltado à estimulação das capacidades psicomotoras. Participaram do estudo seis crianças na faixa etária de onze meses a um ano e oito meses de idade. As atividades foram realizadas entre julho a outubro do presente ano. Inicialmente foi realizado um levantamento em relação às habilidades psicomotoras de cada criança, para que fosse possível desenvolver as atividades que visassem atender as demandas do grupo. Com base no estudo da Psicomotricidade foi elaborado um plano de ação, o qual consistia em planejar atividades para que fossem trabalhadas junto com as crianças. O intuito destas atividades era promover o desenvolvimento das crianças atendidas. Além disso, eram ensinadas as mães técnicas de estimulação para que fossem trabalhadas e reforçadas em casa junto com a criança.Dessa forma, era possível observar um resultado mais efetivo no desenvolvimento cognitivo e motor das referidas crianças. A experiência nos permitiu conhecer melhor as particularidades do público atendido como também colaborar com significativas experiências para o desenvolvimento psicomotor de cada criança.